Vettel analisa probabilidades para sua vida após sair da F1

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021 às 9:15

Sebastian Vettel

Aos 34 anos, Sebastian Vettel pertence à velha guarda da Fórmula 1. Desde que entrou no esporte como um jovem na Toro Rosso, Vettel estabeleceu-se como um dos melhores pilotos da sua geração.

No entanto, o alemão não se preocupa apenas com as corridas nos dias de hoje, mas também com assuntos fora do mundo da Fórmula 1. Vettel já foi um porta-voz da comunidade LGBTQIA+, e também fala frequentemente sobre questões ambientais.

Ouve-se um desportista líder e quatro vezes campeão mundial, por isso o que Vettel tem a dizer ressoa com as pessoas. Não é difícil imaginar que depois da sua carreira na F1 ele se tornaria um político, ou talvez um porta-voz de uma boa causa.

Contudo, isso não é óbvio, diz Vettel numa entrevista ao site The Race. Ele diz que não é um fã dos meios de comunicação, e como político precisa dos meios de comunicação.

No final do seu tempo na Ferrari houve rumores de que Vettel poderia se aposentar da Fórmula 1. No final ele optou por uma nova aventura com a Aston Martin, com a qual o alemão passou a maior parte da última temporada no meio do pelotão.

Vettel pensa no que a vida lhe trará uma vez terminada a sua carreira na Fórmula 1. Mas o que vai ser, ele não sabe nesta fase. “Posso facilmente desenvolver uma nova paixão”, diz Vettel.

Talvez outra posição no paddock da Fórmula 1? Segundo Vettel, o caminho mais fácil seria escolher um papel como analista, mas ele não se vê fazendo isso. “Mas eu adoro o esporte e não quero virar-lhe as costas e dizer ‘nunca mais'”, finalizou o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.