Vettel admite questionar se deveria correr na F1

sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 9:40

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que vem questionando se deveria continuar correndo na Fórmula 1 em meio às suas preocupações ambientais.

O tetracampeão mundial falou sobre o assunto durante uma participação no Question Time, um programa britânico de debate político onde os convidados discutem tópicos atuais e respondem perguntas do público.

Vettel se tornou conhecido por seu ativismo ambiental e foi questionado pela apresentadora Fiona Bruce se assumir essa postura como piloto de Fórmula 1 o torna um hipócrita, em meio a alguns risos da audiência.

“Sim, e você está certa. Vocês estão certos quando riem porque há perguntas que eu me faço todos os dias”, respondeu Vettel. “Eu não sou um santo. Estou bastante preocupado quando se trata do futuro”.

Vettel também comentou suas preocupações com a dependência de combustíveis fósseis em certos países.

“Nós precisamos parar de ser dependentes (de combustíveis fósseis) e podemos porque existem soluções”, explicou ele.

“Na Grã-Bretanha, vocês têm este tipo de mina de ouro que é o vento, e vocês possuem a capacidade de aumentar seu fornecimento com energia eólica e solar”.

“Todo país tem seus pontos fortes e fracos. Na Áustria, eles têm os Alpes e podem bombear a água, armazená-la e trazê-la novamente para baixo”.

Com tudo isso em sua mente, Vettel admitiu que frequentemente se questiona após sair de seu carro de F1.

“É algo que eu estou me perguntando. Há certas coisas que estão sob meu controle e outras que não estão”, acrescentou o alemão.

“Pilotar um carro é minha paixão. Eu adoro toda vez que eu entro no carro. Quando saio do cockpit, é claro que também estou pensando ‘isso é algo que nós deveríamos fazer, viajar pelo mundo desperdiçando recursos?'”

Segundo Vettel, o fato da F1 ainda ter podido realizar corridas durante a pandemia de covid-19 demonstra que ela foi importante para manter as pessoas entretidas.

“Por outro lado, nós estávamos divertindo as pessoas durante a covid. Fomos um dos primeiros a recomeçar quando a cabeça de todos estava prestes a explodir. Eu não estou dizendo que a F1 tem esta posição enorme de proporcionar entretenimento no mundo”.

“Há várias pessoas – falando de entretenimento, esportes, cultura, comédia – que não podiam atuar e muitos sentiram falta disso. Em geral, acho que nós provavelmente ficaríamos loucos se não tivéssemos isso”.

Voltando a falar sobre as questões ambientais, Vettel explicou que tenta fazer mudanças onde pode.

“Há coisas que eu faço porque sinto que posso fazê-las melhor. Eu viajo de avião todas as vezes? Não, não quando vou de carro. Porém, existem certas coisas que posso controlar e outras que não posso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.