Vettel admite que pensou em abandonar a Formula 1

quinta-feira, 13 de novembro de 2014 às 9:02

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que pensou em deixar a Fórmula 1 antes de fechar um acordo com outra equipe para a temporada 2015.

É um segredo aberto que o tetracampeão mundial irá para a Ferrari no próximo ano. Mas o piloto que ele vai substituir – Fernando Alonso – continua em seu impasse contratual com Maranello, significando que o alemão ainda não pode dizer nada.

“Espero anunciar o que vai acontecer em breve, mas temos de ser pacientes neste momento”, declarou ele à Auto Motor und Sport da Alemanha.

Mesmo assim, Vettel está dando indicações de que seu próximo macacão será vermelho. “Estou ciente da grande tarefa à minha frente, principalmente quando a Mercedes tem uma enorme vantagem competitiva”.

Ele disse que ficar na Red Bull teria sido a “decisão mais fácil”, acrescentando: “Fazer outra coisa é um passo rumo ao desconhecido, portanto um risco. Porém, eu pensei bastante nisso”.

“Se eu não estivesse convencido de que poderei ter sucesso lá, não trocaria de equipe. Então, esta não é uma decisão contra a Red Bull, mas para fazer algo novo”.

Parece que Vettel, batido neste ano por Daniel Ricciardo, precisava de um novo desafio. Ele admite que inclusive pensou em abandonar definitivamente a Fórmula 1 após a controversa mudança dos motores V8 para os V6 turbo.

“Naturalmente, você pensa em tudo. De repente, os motores têm dois cilindros a menos e a equipe não religa seu carro, mas o reinicia como um computador”.

Ele disse que o processo de armazenar energia dos freios tem sido uma dificuldade particular, já que “não parece um carro normal para mim”.

“Você começa a se perguntar ‘o que isso tem a ver com as corridas?’ Mas qual é a alternativa? Sim, os carros ficaram mais lentos, mas ainda são os mais velozes que você pode pilotar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.