Vettel acha que sua ida para a Ferrari beneficiou a F1

quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 9:28

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que sua mudança para a Ferrari neste ano foi boa para a Fórmula 1.

Recentemente, Bernie Ecclestone criticou os alemães Vettel e Nico Rosberg por “não serem tão bons para o meus negócios”.

“Como o cancelamento do GP da Alemanha indica, o país é um mercado terrível para a Fórmula 1”, declarou Ecclestone ao site oficial da categoria. “Sebastian não está fazendo muito pela F1. As pessoas mal o reconhecem nas ruas”.

No entanto, Vettel tem uma visão completamente diferente, argumentando que sua ida para a Ferrari beneficiou a categoria.

“Acho que minha mudança foi positiva para a Fórmula 1 como um todo”, disse ele à Auto Bild Motorsport. “Na Alemanha, a comparação com quando Michael (Schumacher) corria pela Ferrari é óbvia. A euforia foi enorme, mas até agora ainda sinto um pouco disso”.

Vettel afirmou que a Ferrari ocupa “um lugar bastante especial na Fórmula 1”. Ele explicou: “O fascínio por esta marca é especial e único. Por alguma razão, os fãs parecem se identificar mais com a Ferrari do que com as outras. A paixão simplesmente é maior”.

“Ouvi que os pilotos da Ferrari dão autógrafos ao invés de receberem multas por excesso de velocidade”, sorriu Vettel. “Michael e Felipe (Massa) me contaram isso, mas acho que não é mais assim hoje”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.