Vettel: 2023 será como uma “reabilitação”

segunda-feira, 7 de novembro de 2022 às 9:35

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que seu primeiro ano fora da Fórmula 1 será como uma “reabilitação”.

O tetracampeão mundial estreou na categoria ainda adolescente em 2007. Ele admitiu ao Der Spiegel que a F1 foi “meu propósito na vida por 16 anos”.

“Agora, eu espero secretamente conseguir viver sem a F1”, disse ele. “Como se eu estivesse em reabilitação”.

Vettel citou o exemplo de Stefan Raab, um conhecido apresentador da televisão alemã que se retirou de maneira repentina e completa em 2015.

“Ele era muito onipresente no cenário da televisão alemã e anunciou que iria parar – então, praticamente ficou em silêncio de um dia para o outro”, comentou o piloto da Aston Martin.

“Você teria de lhe perguntar se ele está feliz ou não, mas antes de tudo eu considero admirável. Ele mostrou que não havia se tornado dependente daquilo, o que é um risco particularmente grande no esporte”.

Vettel afirma que já tem o costume de separar sua vida privada em casa de sua carreira.

“Eu não tenho fotos minhas nas paredes de casa e nenhum troféu à mostra. Tenho muitos outros interesses que estou visando. E ficar em casa com três filhos nunca será tedioso”, sorriu ele.

No entanto, ele admite que “gostaria” de descartar completamente um retorno à F1, mas “não posso fazer isso”.

“Eu não tenho ideia de como estarei me sentindo em um ou dois anos. Porém, eu gostaria de ainda dizer daqui a dois anos ‘não, obrigado, não preciso mais daquilo'”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.