Veteranos da F1 descartam mudança para a FE
sexta-feira, 3 de julho de 2015 às 9:37Dois veteranos com carreiras possivelmente em risco na Fórmula 1 descartaram a chance de correr na Fórmula E.
Com os jovens Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne batendo na porta da McLaren-Honda, Jenson Button mais uma vez está sendo questionado se disputará sua última corrida em casa neste fim de semana em Silverstone.
“Não vou entrar na corrida pensando nisso, porque o que muda? Não vai ajudar ou prejudicar minha carreira”, insistiu ele.
O campeão mundial de 2009 descartou enfaticamente uma mudança para a Fórmula E, florescente categoria de monopostos elétricos da FIA.
“Não. E se eu assisti a prova (de Londres)? Não”, disse Button. “Eles fizeram um bom trabalho ao colocar pilotos talentosos nos carros, mas não é algo que me interessa. Para mim, automobilismo é tradição – o cheiro, o som, a velocidade, a Fórmula 1 se trata disso”.
O futuro de Kimi Raikkonen também é incerto no momento, já que ele está tentando convencer a Ferrari a renovar seu contrato para 2016. O finlandês descartou uma mudança para outra equipe, mas, a exemplo de Button, não é um fã da Fórmula E.
“Eles tiveram sucesso nos lugares onde correram. É bom para as pessoas, mas, para mim, infelizmente os carros não são rápidos”, disse Raikkonen. “Não parecem espetaculares, na minha opinião são muito lentos. É algo que realmente não me empolga”.
autoracing, carros, críticas, descarte, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula e, formula-1, interesse, jenson button, kimi raikkonen, lentos, mclaren honda, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.