Vespa e os problemas de confiabilidade da Red Bull

terça-feira, 17 de maio de 2022 às 12:47

Max Verstappen

O ano de 2022 de Max Verstappen começou cheio de altos e baixos, com o holandês conseguindo vencer todas as corridas que terminou, mas foi forçado a abandonar duas vezes este ano.

O piloto da Red Bull conquistou a vitória no primeiro GP de Miami, depois de ultrapassar Carlos Sainz e Charles Leclerc na pista nas primeiras nove voltas.

Mas seu fim de semana no em Miami não começou bem; Verstappen perdeu a maior parte dos treinos livres de sexta-feira devido a um problema hidráulico com seu RB18.

Se o Vespa não tivesse vencido a corrida, seus problemas de sexta-feira certamente teriam sido destacados como a razão pela qual ele não conseguiu vencer.

“Do meu lado, tive muitos problemas na sexta-feira, o que compromete o seu fim de semana”, disse o holandês.

“Claro que tudo correu bem no início da corrida, mas também poderia ter sido o contrário.”

“Nós apenas temos que acertar um fim de semana realmente positivo sem problemas. Acho que em Imola tivemos isso, mas ainda está um pouco imprevisível demais.”

“Como você pode ver, o carro é rápido e estou muito feliz com isso. Se fôssemos lentos e confiáveis, provavelmente não seria uma coisa boa.”

A vitória do piloto da Red Bull em Miami significa que o holandês venceu todas as três corridas que terminou, Arábia Saudita, Imola e Miami.

O atual campeão foi forçado a abandonar no Bahrain e no GP da Austrália, que viu Leclerc construir uma lacuna no topo da classificação.

O companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Pérez, também teve o início de sua temporada atingido por problemas de confiabilidade.

Seu problema mais recente também veio em Miami, no entanto, o problema de Perez ocorreu durante a corrida, enquanto lutava com Sainz pelo P3.

O piloto mexicano sofreu um problema de sensor no meio da corrida, o que prejudicou qualquer esperança de um pódio.

A Red Bull vem provando ser muito rápida este ano, no entanto, seus problemas contínuos de confiabilidade podem ser a diferença entre vencer o campeonato de construtores ou não.

“Ainda estamos tendo alguns problemas que precisamos resolver”, acrescentou Verstappen

“Somos rápidos, mas, como você pode ver, minha sexta-feira foi terrível, o que não é ótimo se você quer ter um bom fim de semana.”

“Além disso, Checo teve alguns problemas na corrida, então temos que ficar em cima disso.

“Claramente, há muito potencial, mas precisamos garantir que seja confiável”, concluiu.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.