Verstappen zomba de sugestões que surgiram após o GP do Canadá

terça-feira, 4 de julho de 2023 às 13:31

Max Verstappen

Max Verstappen estava todo sorridente após sua vitória no GP da Áustria, zombando da sugestão de que os dias dominantes da Red Bull estariam quase contados.

Após uma diferença de apenas 9,5 segundos entre o vencedor da corrida, Verstappen e Fernando Alonso, P2 no Canadá, havia esperança em algumas pessoas no paddock de que isso fosse uma indicação de que a Red Bull estava começando a ser alcançada.

No entanto, essa teoria foi destruída na Áustria, com Verstappen fazendo a pole para a corrida curta e o GP, vencendo a corrida curta e terminando oficialmente 5,5 segundos segundos à frente de Charles Leclerc no primeiro carro não Red Bull na bandeira quadriculada no domingo – mesmo que isso não conte a história completa.

Max Verstappen aproveita seu momento

Com o barulho dentro do paddock da F1 se acalmando após outro sucesso desenfreado, Verstappen disse que se divertiu muito com as manchetes pessimistas que cercam ele e a Red Bull ultimamente.

Na coletiva de imprensa pós-corrida da FIA, o apresentador Tom Clarkson perguntou: “Você estava 24 segundos à frente de seu perseguidor mais próximo antes do último pit stop. Parece que seus perseguidores mais próximos não estão tão próximos quanto pensávamos que estavam há duas semanas no Canadá?

Verstappen respondeu: “Exatamente. Mas adorei todos os artigos sobre isso!

“Sim, quero dizer, alguns fins de semana funcionam um pouco melhor para você e outros não. E para mim, Montreal não foi tão fantástico na corrida. E aqui, acho que fizemos um trabalho muito bom e, naturalmente, a diferença foi maior.”

Verstappen não estava particularmente preocupado com Ferraris na Áustria

Durante o período inicial do VSC na Áustria, Verstappen e Red Bull resolveram ficar na pista em vez de fazer um pit stop com menos perda de tempo, algo que ambos os carros da Ferrari optaram por fazer.

Mas, mesmo que a decisão significasse brevemente que Verstappen perderia a liderança da corrida na sobreposição de diferentes estratégias, o holandês não tinha preocupações de que a Ferrari fosse uma ameaça para a vitória da corrida.

“Apenas seguimos nosso plano”, disse Verstappen.

Diferença continua gritante

“Quero dizer, você tem esses cálculos antes, se houver um safety car ou um safety car virtual. E para nós, fez sentido apenas ficar na pista, porque os pneus estavam muito bons ainda. Já, algumas voltas antes do VSC sair, eu definitivamente estava abrindo ainda mais diferença a cada volta. É por isso que eu realmente não estava preocupado com isso.”

“Acabei de completar meu stint que tinha que fazer no pneu médio. E então, quando saí com o pneu duro, imediatamente senti que aquele pneu não era o melhor, mas você tem que completar um stint com ele.”

“Quero dizer, o macio não ia durar, então assim que passei por Carlos, eu apenas … sim.”

“A maneira como você administra seu stint, eu estava naturalmente me aproximando de Charles por causa da minha vantagem com pneus mais novos e provavelmente também apenas uma vantagem geral de ritmo. Então, sim, apenas passo a passo, recuperando o atraso.”

Após sua sétima vitória em nove corridas da F1 2023, Verstappen está 81 pontos à frente do companheiro de equipe Sergio Perez em sua busca pelo terceiro título mundial.

As apostas entre vários jornalistas no paddock da F1 são sobre em qual corrida da temporada Verstappen será o campeão de 2023.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.