Verstappen e Wolff juntos novamente em iate na Sardenha

quinta-feira, 14 de agosto de 2025 às 9:08

Max Verstappen e Toto Wolff

Max Verstappen e Toto Wolff foram novamente vistos desfrutando juntos do verão europeu. Desta vez, o encontro ocorreu no luxuoso iate Mangusta do chefe da Mercedes, ancorado em Cala di Volpe, na famosa Costa Esmeralda, na Sardenha.

De acordo com a revista italiana Autosprint, o piloto da Red Bull foi “um convidado bem-vindo e descontraído” a bordo.

Além disso, embora em um momento diferente, Charles Leclerc também foi flagrado no píer próximo, reforçando o clima de férias no paddock da Fórmula 1.

Quero ser VIP
 

Contrato firmado, mas com rota de fuga

O encontro entre Verstappen e Wolff aconteceu pouco depois de o holandês encerrar de forma clara as especulações sobre uma possível mudança para a Mercedes em 2026.

No entanto, segundo informações de bastidores, sua equipe de gestão assegurou uma cláusula que permite sua saída ao final de 2026 caso o carro da próxima geração não seja competitivo.

Para Gunther Steiner, ex-chefe da Haas, a decisão tem forte peso estratégico.

Em entrevista ao site WEB.de, ele afirmou: “Não foi uma surpresa. É claramente uma decisão estratégica. Max sabe que tem a opção de sair ao final de 2026, o que lhe dá máxima flexibilidade”.

“Assim, se a Red Bull estiver forte, ele ficará no lugar certo. Caso contrário, poderá avaliar quem está à frente e trocar de equipe”.

“Se a Mercedes demonstrar boa performance a partir de 2026, ele terá a chance de assinar um contrato de vários anos. Uma mudança agora com um acordo de longo prazo seria mais arriscada”.

Leclerc aproveita pausa e busca isolamento

Enquanto isso, Charles Leclerc utiliza a pausa de verão para se distanciar dos problemas enfrentados pela Ferrari nas pistas. Além do descanso, o monegasco valoriza a oportunidade de se desconectar do ambiente intenso da F1.

“É essencial ter meu próprio universo. Atualmente, há poucos lugares onde posso ser eu mesmo e viver como uma pessoa normal com minha família”.

“Por isso, consigo me isolar quando passo alguns dias de férias em um barco, longe de tudo e de todos, próximo apenas de quem amo. Nessas ocasiões, sei que estarei com minha família, meu cachorro e minha namorada. É ali que realmente me sinto bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.