Verstappen volta a criticar calendário “louco” da F1

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 às 10:08

Max Verstappen

Max Verstappen pediu para a Fórmula 1 analisar o calendário “louco” de 24 corridas depois de descrevê-lo como “muito acima do limite”.

A categoria quebrará o recorde do maior número de corridas em uma única temporada com o retorno dos GPs da Emília Romanha e China nesta temporada.

Tem-se falado bastante sobre a sustentabilidade do calendário em termos de impactos ambientais e humanos, considerando o tempo que aqueles que viajam para cada corrida passarão fora de casa no ano.

Para combater esse problema, as equipes começaram a alternar seus funcionários de uma prova para outra, algo que não é possível quando se trata dos pilotos.

Ao ser questionado se tal alternância seria bem-vinda para os pilotos, o atual campeão mundial disse à mídia: “Eu sinto que já ultrapassamos o limite de corridas”.

“Sei que ainda sou muito jovem, mas também sei que não farei isso por mais 10 anos se estivermos tendo 24 corridas. Também se trata de qualidade ao invés de quantidade, e eu já disse antes, isso não é sustentável”.

“Amo muito correr e faço muito isso também fora da F1, mas a certa altura você começa a pensar na qualidade de vida e o quanto você está longe, praticando o esporte que ama”.

“Em certo ponto, eu preferiria estar em casa e me concentrar em outros projetos. É uma loucura, você sabe o quanto precisa fazer por isso e eu adoro, não é um problema agora, mas sei que em alguns anos será bem diferente”.

“Portanto, com certeza, precisamos analisar isso porque começar a alternar pilotos seria um pouco louco. É como me sinto e provavelmente mais alguns se sentem assim, mas depende da F1 e do que eles querem fazer com seu esporte”.

“Mas se as pessoas no esporte começarem a encurtar suas carreiras porque isso é demais, acho que é uma pena. Então, espero que possamos analisar nisso para o futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.