Verstappen volta a criticar as corridas curtas

quinta-feira, 2 de novembro de 2023 às 9:25

Max Verstappen

Max Verstappen criticou novamente o formato da corrida curta adotado pela Fórmula 1.

A novidade foi introduzida em 2021, quando três finais de semana tiveram o formato alternativo – assim como em 2022.

Na temporada atual, o número de corridas curtas dobrou para seis, e Verstappen conquistou seu tricampeonato mundial na prova de sábado no Catar.

Porém, o holandês afirmou que as desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc no GP dos Estados Unidos não teriam ocorrido em um fim de semana tradicional.

“Nós deveríamos acabar com os finais de semana de corrida curta, assim todos poderiam acertar seus carros normalmente”, disse Verstappen à mídia.

“Aquilo não teria acontecido em um fim de semana normal. Essas coisas só ocorrem quando temos a corrida curta, tudo fica muito apressado entre o TL1 e a classificação”.

“Do nosso lado, acredito que fomos um pouco conservadores demais, mas isso ainda é melhor do que o contrário”.

A F1 sempre evoluiu constantemente o regulamento técnico ao longo de sua história, com a mais recente mudança vindo no ano passado.

Outras alterações estão programadas para 2026, mas Verstappen avalia que as novas regras só estão aumentando a disparidade no grid.

“Por que nós precisamos tentar inventar algo? Acho que nosso produto funciona se você garantir que os carros sejam competitivos e as regras se mantenham por bastante tempo”, comentou ele.

“Por que estamos sempre inventando coisas novas? Parece que é por loucura, ‘nós precisamos inventar algo’. No futebol ou outros esportes, eles não mudam as regras. É assim há 100 anos”.

“Por que temos de criar outras coisas para tentar torná-la interessante? Se houver boas corridas com os carros próximos uns dos outros, você não precisa de formatos diferentes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.