Verstappen vence Sprint de Austin após pressão da Mercedes
sábado, 18 de outubro de 2025 às 14:45Verstappen domina Sprint em Austin
Max Verstappen venceu a corrida Sprint em Austin após resistir à forte pressão de George Russell. O holandês da Red Bull controlou a prova e cruzou a linha de chegada à frente do britânico da Mercedes. Carlos Sainz completou o pódio com a Williams.
Lewis Hamilton e Charles Leclerc fecharam o top 5, depois de uma intensa disputa nas voltas intermediárias.
Acidente elimina McLaren e Alonso
A corrida começou com confusão na primeira curva. Lando Norris e Oscar Piastri abandonaram após um toque com Nico Hülkenberg. O incidente também provocou o abandono de Fernando Alonso.
A relargada ocorreu na volta 5, com Verstappen mantendo a liderança e Russell tentando se aproximar. Mesmo assim, o holandês conseguiu reagir rapidamente e estabilizar o ritmo da corrida.

Russell pressiona, mas Verstappen resiste
Na metade da prova, Russell tentou um ousado ataque em Turn 12, mas passou reto e acabou forçando Verstappen para fora da pista. A manobra não rendeu resultado, e o piloto da Mercedes precisou recuar.
Enquanto isso, Hamilton superou Leclerc na disputa pelo quarto lugar logo após a bandeira verde, consolidando o bom desempenho da Ferrari no ritmo de corrida.
Final sob bandeira amarela
Verstappen ampliou sua vantagem na volta 9, escapando da zona de DRS. Ainda assim, reclamou de instabilidade na traseira do carro. Mesmo com o desconforto, manteve o controle até o fim.
Nas voltas finais, Lance Stroll colidiu com o Haas de Esteban Ocon na curva 1, provocando nova bandeira amarela. Como não havia tempo suficiente para limpeza da pista, a corrida terminou neutralizada, portanto garantindo mais uma vitória para Verstappen.
Classificação da prova:
carlos sainz, Charles Leclerc, comentar formula 1, corrida sprint, formula 1, george russell, lewis hamilton, max verstappen, mclaren, mercedes, red bull, Verstappen Sprint Austin
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.