Verstappen: “Troca de motor não nos ajudaria muito”

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 às 9:06

Max Verstappen

Max Verstappen diz que no momento não há planos de colocar um motor novo em seu carro para as duas etapas finais da temporada, explicando que o Honda não tem o mesmo “pico” de performance do Mercedes.

Antes do GP da Arábia Saudita, surgiram rumores de que a Honda iria introduzir um novo “super motor” a fim de aumentar as chances de Verstappen no campeonato, mas a Red Bull rapidamente desmentiu a história.

Isso ocorreu depois que a Mercedes instalou seu “motor apimentado” no carro de Lewis Hamilton no GP de São Paulo, com a unidade devendo aparecer novamente no veloz circuito de Jeddah.

Entretanto, em meio a todas as conversas, Verstappen insiste que está tranquilo com sua alocação atual de motores, tendo feito sua última troca há seis corridas no GP da Rússia.

O holandês destacou que, enquanto o motor Mercedes proporciona um ganho de performance inicial e depois perde potência ao longo de sua vida útil, o Honda é mais consistente, como Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou anteriormente.

“Nós não temos um pico de performance como a Mercedes”, declarou Verstappen à mídia, comentando o prospecto de uma troca tática de motor que resultaria em uma punição de cinco lugares no grid. “Nosso motor é bastante consistente ao longo de sua vida, então isso não nos ajudaria muito”.

Quanto à confiabilidade e o risco de uma troca forçada, ele disse: “Pelo menos não há preocupações do meu lado. Eu sei o que tenho em termos de motores e em condições normais nós devemos conseguir com isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.