Verstappen toma pontos de punição por incidente com Hamilton

segunda-feira, 14 de novembro de 2022 às 9:12

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Max Verstappen também tomou pontos de punição por sua colisão com Lewis Hamilton no GP de São Paulo.

Depois do safety car devido à colisão entre Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo na primeira volta, Verstappen e Hamilton duelaram na relargada.

Os dois se tocaram e perderam posições, mas Hamilton conseguiu se recuperar. Revendo o incidente, os comissários consideraram Verstappen culpado e lhe deram uma penalização de cinco segundos.

O holandês também levou dois pontos de punição, elevando seu total em um período de 12 meses para sete. Se um piloto recebe 12 pontos dentro de um período de 12 meses, ele é suspenso de uma corrida.

Contudo, alguns pontos de Verstappen – aqueles que foram dados nos GPs do Catar e Arábia Saudita no final de 2021 – vão expirar em breve.

Em um documento confirmando seu veredicto, os comissários explicaram por que Verstappen foi considerado culpado no incidente com Hamilton.

“Os comissários determinaram que Verstappen tentou passar Hamilton por fora na curva 1 freando muito tarde”, afirmou o veredicto.

“Ele não completou a ultrapassagem na curva 1 e sua velocidade excessiva comprometeu sua entrada na curva 2, o ponto onde ele se tocou com Hamilton”.

“Os comissários reconhecem que Hamilton possivelmente poderia ter dado mais espaço na tangência da curva 2, mas eles determinaram que Verstappen foi predominantemente culpado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.