Verstappen: “Talvez seja bom para Hamilton mudar de ambiente”
sábado, 7 de dezembro de 2024 às 10:05
Max Verstappen e Lewis Hamilton
Depois que a Red Bull conseguiu dominar em 2023, nesta temporada, as equipes rivais puderam diminuir a diferença para os austríacos. Ainda assim, Max Verstappen pode manter a liderança na classificação de pilotos para conquistar seu quarto título mundial. Defendendo seu título na próxima temporada, o holandês também vê que Lewis Hamilton pode estar na briga com a Ferrari.
Entre 2014 e 2020, a Mercedes conquistou todos os títulos disponíveis na Fórmula 1, mas de repente surgiram Verstappen e Red Bull Racing em 2021. “Eles eram a força estabelecida. Estávamos tentando igualá-los e teve aquele ano em 2021, acho que foi muito legal”, começou Verstappen a relembrar sua rivalidade com Hamilton no Mirror Sport.
“Muita pressão, muitos momentos tensos entre as equipes, mas é claro que acho que foi uma grande rivalidade na época, com duas equipes incríveis se enfrentando. Isso é algo que sempre apreciarei”, revisitou Verstappen o assunto com carinho, elogiando também seus rivais da época.
Após a mudança regulatória de 2022, a Mercedes lutou para disputar títulos na F1. Hamilton também não conseguiu vencer sequer um Grande Prêmio por 2,5 anos. Em Silverstone nesta temporada, o britânico conseguiu finalmente cruzar a linha de chegada em primeiro lugar pela primeira vez desde o GP da Arábia Saudita de 2021.
O britânico poderia ser um candidato na próxima temporada pela Ferrari? “É difícil dizer. Tudo depende de quão competitiva a Ferrari também será. Sinto que quando Lewis tem um bom carro ele fica mais motivado naturalmente. É assim que acontece”, explicou Verstappen.
Hamilton completará seu último fim de semana em Abu Dhabi, depois de passar mais de uma década na Mercedes. O holandês acredita que a transferência pode ser muito útil para o heptacampeão.
“Talvez seja bom para ele ter uma pequena mudança de cenário e uma nova motivação, porque não acho que ele vá perdê-la. É apenas como você a usa. Acho que ainda será uma temporada muito competitiva. Para nós também, não se sabe o quão competitivos seremos uns contra os outros agora, mas isso também torna tudo muito emocionante quando os carros estiverem prontos”, concluiu Verstappen.
f1, ferrari f1, formula 1, hamilton f1, lewis hamilton, max verstappen, mercedes f1, noticias f1, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.