Verstappen surpreso com velocidade da Ferrari

segunda-feira, 11 de julho de 2022 às 16:30

Leclerc e Verstappen – GP da Áustria 2022

Max Verstappen sempre esperou que a Ferrari fosse sua maior adversária durante o GP da Áustria – mas não no nível que eles foram.

Verstappen havia conquistado confortavelmente a vitória na corrida curta de classificação no Red Bull Ring sábado, o que significava que ele era o favorito para ver a bandeira quadriculada em primeiro mais uma vez no GP.

Sua corrida começou bem, pois ele manteve a liderança na largada, mas sua vantagem inicial logo foi reduzida quando a Ferrari F1-75 se mostrou mais rápida do que ele esperava.

Verstappen foi impotente para parar o eventual vencedor Charles Leclerc e ficou cada vez mais sob pressão de Carlos Sainz, que teve uma quebra seguida de incêndio na UP da Ferrari, o que que aliviou Verstappen dessa pressão.

Em virtude de seu P2, a liderança de Verstappen no campeonato de pilotos continua muito boa, com o holandês agora 38 pontos à frente de Leclerc.

No entanto, Leclerc aparentemente está de volta à disputa, dado o ritmo que exibiu na Ferrari, com até Verstappen ficando surpreso com a velocidade dos Vermelhos.

“Eu esperava que eles fossem bons, só não esperava que fossem tão fortes”, admitiu Verstappen aos repórteres após a corrida. “E acho que estávamos um pouco abaixo do que esperávamos.”

O desgaste dos pneus provou ser uma grande desvantagem para Verstappen durante a corrida, com o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, sem saber qual foi a causa disso.

Relatos sugerem que o RB18 está neste momento em torno de 10kgs acima do peso, o que teria uma ligação óbvia com o aumento do desgaste dos pneus.

Verstappen admitiu que a corrida provou ser mais difícil do que ele esperava, apontando em particular para esses problemas de pneus.

“Foi um pouco mais difícil do que eu esperava”, disse ele. “Basicamente, com qualquer pneu eu tive que lutar muito pelo ritmo depois de algumas voltas. É algo que não posso explicar agora, por que o desgaste estava tão alto, porque acho que normalmente estamos bem com os pneus. Eu esperava que fosse difícil, mas não esperava que fosse assim.”

“Então é apenas algo que precisamos analisar e entender por que isso aconteceu.”

Ainda assim, perdendo apenas cinco pontos no fim de semana para Leclerc no que poderia ser considerado um “dia de folga” para a Red Bull, Verstappen sentiu que foi longe de ser o pior cenário.

“Mesmo em um dia ruim, digamos um dia de folga, perder apenas cinco pontos durante todo o fim de semana ainda é bom”, afirmou.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.