Verstappen sobre possível violação: “Fiquem de boca fechada”

domingo, 2 de outubro de 2022 às 7:45

Max Verstappen

Max Verstappen comentou as alegações sobre uma possível violação dos regulamentos financeiros atualizados de sua equipe. Na sexta-feira, foi revelado que a Red Bull Racing, entre outras, pode ter ultrapassado o limite orçamentário na temporada 2021 da Fórmula 1.

Na manhã de sexta-feira, tanto o jornal Gazzetta dello Sport da Itália quanto a revista Auto, Motor und Sport da Alemanha divulgaram o boato de que pelo menos duas equipes excederam o limite de orçamento no ano passado.

No caso da Red Bull, de acordo com esses meios de comunicação, seria uma violação maior, embora seja importante notar que ainda não há detalhes oficiais dos números. Na noite de sexta-feira, por exemplo, a FIA deixou claro que se trata “especulação infundada” e que só enviará as cotações das 10 equipes na próxima semana, possivelmente na quarta-feira.

A Ferrari e Toto Wolff já pediram à FIA para punir severamente se houver uma violação real. O chefe da equipe Mercedes indicou que a investigação da FIA seria um “segredo aberto” no paddock.

Christian Horner e Helmut Marko reagiram com veemência ao chefe da equipe Mercedes no sábado, perguntando em voz alta como Wolff poderia realmente obter informações sobre as contas da Red Bull. Ameaçaram inclusive de processo por calúnia e difamação.

Quando perguntado pelo Motorsport.com como está acompanhando toda essa saga, Verstappen deixou claro que sabe de onde vem (o boato), referindo-se à Mercedes. Como tal, o atual campeão mundial não está preocupado com o possível resultado.

Ele está recebendo informações da equipe e eles estão confiantes. Verstappen afirmou: “É claro que outras equipes começam a falar sobre isso enquanto não têm informações e acho isso um pouco bobo. Apenas fiquem de boca fechada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.