Verstappen sobre pit stop no final: “Acho que foi a decisão certa”

domingo, 24 de abril de 2022 às 14:25

Max Verstappen

Max Verstappen pode finalmente recuperar muitos pontos na batalha pelo campeonato após seu fracasso na Austrália. O holandês cruzou a linha de chegada em primeiro depois de um GP de Imola dominante. No entanto, Verstappen não quis correr muitos riscos durante a corrida.

Falando à Viaplay, Verstappen indicou que a corrida teve um pouco do mesmo cenário do ano passado: “Quando você está na liderança, você não quer correr muito risco. Os carros atrás de você forçam um pouco mais e correm um pouco mais de risco”.

“Eu meio que deixei isso acontecer no começo até que houvesse um pouco mais de traçado mais largo e seco. Eu apenas aumentei meu ritmo depois disso e observei os pneus. Dessa forma eu controlei a corrida”, disse o piloto da Red Bull.

Nas etapas finais da corrida, Charles Leclerc decidiu parar visando um novo jogo de pneus macios. A Red Bull respondeu com os dois pilotos, o que provou ser uma boa escolha. No entanto, Leclerc rodou na tentativa de se aproximar do carro de Sergio Perez. Verstappen explica por que ele escolheu parar, apesar de sua liderança.

“Do meu lado, era mais uma certeza. Eu tinha uma boa vantagem de qualquer maneira, então você pode fazer essa parada. Checo teve que fazer, caso contrário ele teria sido ultrapassado se tivesse parado uma volta depois. Nossos pneus médios não parecem de alto nível, então você não quer guiar neles até o final. Eu acho que foi a decisão certa”, explicou.

Apesar de sua rodada, Leclerc ainda tem uma grande diferença para Verstappen no campeonato. Depois de duas desistências, o holandês não conseguia mais pensar no campeonato, mas a corrida em Imola o faz sentir-se positivo novamente.

“Você vê também no ano passado, você tem momentos muito positivos em um campeonato e de repente você está muito longe. Então você abandona e quase volta à estaca zero. Pode subir e descer muito rapidamente, mas você tem que querer ser constante todo fim de semana e não correr muitos riscos”, comentou.

“A temporada ainda é longa, este foi um final de semana muito positivo para nós. Em Miami não temos ideia, porque é um circuito novo. Precisávamos disso por um tempo, porque já tive muitas saídas. Isso foi um bom impulso para toda a equipe”, concluiu o holandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.