Verstappen sobre momento do pit stop e Safety Car: “Tive azar”

domingo, 30 de abril de 2023 às 10:10

Max Verstappen

Max Verstappen não conseguiu transformar o GP do Azerbaijão em uma vitória. Depois, o piloto de 25 anos não criticou sua equipe sobre o momento em que foi chamado para seu primeiro e único pit stop. Verstappen fala de aprendizado e do bom dia para a Red Bull.

O piloto da Red Bull Racing estava na liderança quando foi parado sob bandeira amarela. Pouco depois, o Safety Car apareceu, dando aos homens atrás dele um pit stop mais rápido. Verstappen caiu para P3, embora tenha imediatamente superado Charles Leclerc no reinício. No entanto, ultrapassar Perez também provou ser muito difícil.

“Acho que com o Safety Car eu tive um pouco de azar”, disse Verstappen, que então teve que perseguir Perez. “Lutei também com o equilíbrio que não era consistente e estava mexendo nas ferramentas”.

“Assim que consegui acertar, nas últimas 10 voltas o carro estava muito bom novamente. Era um pouco tarde demais, mas aprendi muito ao longo do corrida. E é um bom resultado para a equipe”, prosseguiu.

Verstappen ainda não está pensando em um título mundial, afirmando que ele e sua equipe querem principalmente continuar aprendendo sobre o RB19. “Sabemos que é uma temporada muito longa. Muitas coisas foram aprendidas novamente”, comentou.

“Quer dizer, Baku é muito diferente de Miami, e Miami será novamente muito diferente das outras pistas em que vamos depois disso. Você continua aprendendo. Não pode ser que seja sempre perfeito o tempo todo, acho que tem dias em que você aprende”, concluiu o holandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.