Verstappen sobre investigação: “Eles não podem fazer nada”

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022 às 9:31

Max Verstappen

Max Verstappen não está preocupado com o que a FIA pode descobrir em sua investigação dos eventos do GP de Abu Dhabi de 2021.

Verstappen venceu a corrida e o campeonato depois de ultrapassar o rival Lewis Hamilton na última volta, o que ocorreu após algumas atitudes controversas do diretor de prova Michael Masi durante o período de safety car.

A FIA prometeu uma investigação detalhada de seu próprio governo e um relatório sobre as decisões tomadas durante o GP, cujo resultado deverá ser divulgado em 18 de março.

Porém, quem não está preocupado com esse relatório é o novo campeão mundial, considerando que o resultado do campeonato não pode mudar.

“Sim, mas eles não podem fazer nada”, disse Verstappen ao jornal britânico The Guardian ao ser questionado sobre a investigação.

O holandês explicou que, independente do que o relatório revelar, ele sente que seu título foi totalmente merecido e não está sendo ofuscado por toda a polêmica.

“De maneira nenhuma”, comentou ele. “Eu tive uma temporada muito boa e acho que realmente mereci”.

“Também fui bastante azarado. As pessoas sempre lembram da última corrida, mas se você olhar a temporada inteira, o campeonato deveria ter sido decidido bem antes”.

Verstappen não demonstrou muita simpatia por seu rival no campeonato de 2021 quando lhe perguntaram como teria se sentido no lugar de Hamilton em Abu Dhabi.

“Para mim, é difícil me imaginar naquela situação porque eu não sou um heptacampeão mundial”, afirmou ele.

“Se eu já fosse heptacampeão mundial, é um pouco menos doloroso do que quando estou lutando por meu primeiro título, liderando e controlando a prova inteira e então perdendo na última volta”.

“Isso teria sido bem mais doloroso do que já ter sete conquistados. Apenas pense nos sete que você tem. Eu acho que não é tão ruim, certo?”

Verstappen revelou que ele e Hamilton não se falaram desde sua curta conversa antes do pódio, quando o britânico o parabenizou por seu título.

“Isso é perfeitamente normal – nós vivemos nossas próprias vidas e já nos vemos bastante quando estamos correndo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.