Verstappen sobre estratégia agressiva: “Não sabia se iria funcionar”

domingo, 24 de outubro de 2021 às 20:13

Max Verstappen

Max Verstappen foi incapaz de capitalizar a sua pole position no início, mas o holandês compensou o tempo perdido no GP dos Estados Unidos graças à excelente estratégia da Red Bull Racing.

Lewis Hamilton foi derrotado, e por isso a liderança do holandês no campeonato mundial é atualmente de 12 pontos, com cinco GP’s restando. Verstappen está, naturalmente, satisfeito.

Na sua primeira reação após a corrida, o holandês de 24 anos disse: “Claro que perdemos na largada, assim tivemos que tentar fazer algo mais. O desgaste dos pneus é bastante elevado nesta pista, fomos agressivos e não tinha a certeza de que iria resultar, mas as últimas voltas foram divertidas. Deslizava um pouco pelas curvas de alta velocidade, mas estou super feliz por conseguir suportar”.

A vitória do holandês marcou o 200º pódio da Red Bull na Fórmula 1. “Os fãs são ótimos aqui. É ótimo estar aqui, ver tantos de vocês aqui na pista é incrível. Esperemos que isto continue nos anos vindouros”, acrescentou ele, que promete não comemorar bebendo hoje: “Acho que não! Vou dormir”.

“Estávamos bem de pneus médios, só que nos duros a Mercedes tinha um pouco mais de velocidade. Fomos agressivos com a estratégia, por isso é que nos colocamos à frente. Só que a cada vez no final de stints ficava mal de pneus. Mas funcionou muito bem”, comentou o piloto da Red Bull.

Verstappen tem uma boa vantagem no campeonato, mas quer, sobretudo, obter ainda mais vantagem nas duas corridas seguintes. “É isso que estamos tentando fazer. Estou muito contente por termos voltado a ganhar mais pontos aqui. No México e no Brasil, temos que tentar tirar partido disso. Estas duas corridas são cruciais para nós antes do final do campeonato”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.