Verstappen sobre disputas em Miami: “Não tinha muito a perder”
domingo, 4 de maio de 2025 às 19:45
Max Verstappen
Max Verstappen terminou em quarto no Grande Prêmio de Miami. Isso após intensas disputas com as McLarens e um Safety Car Virtual, que veio na hora errada para ele e o fez perder posição para a Mercedes de George Russell.
“Simplesmente não foi bom o suficiente. Chance zero. Eu tentei um pouco com as McLarens, é claro. Eu não tinha muito a perder, então pensei que poderia me divertir um pouco”, disse o holandês.
“Não havia muito mais que eu pudesse fazer com isso. O Safety Car Virtual entrando, bem, isso pode acontecer. Não importa se você termina em terceiro ou quarto aqui. Não é por isso que estou aqui”, prosseguiu ele.
Max continua falando sobre as disputas com Oscar Piastri: “Depois da Arábia Saudita, acho que ele poderia ter previsto”. Ainda assim, o tetracampeão mundial aprecia o estilo de pilotagem de Piastri: “É bom de ver”.
Falando sobre os freios e o equilíbrio do carro, ele acrescenta: “É algo que tem sido um problema com mais frequência, então precisamos trabalhar nisso”.
No final da corrida, Verstappen diminuiu brevemente a diferença para George Russell. Sobre isso, ele afirma: “Não consegui seguir de perto. Assim que tentei forçar um pouco mais, os pneus esquentaram demais e não consegui atacar”.
“Então, em um momento, pensei: ‘Esqueça’. Mantive a diferença em cinco segundos, mas também pensei: ‘Vou levar para casa’. Não me incomodei em usar o DRS, porque não teria feito diferença de qualquer maneira”, concluiu.
f1, formula 1, gp miami f1, max verstappen, mclarens, noticias f1, red bull f1, safety car, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.