Verstappen sobre a Eau Rouge: “O problema são as pilhas de pneus”
domingo, 29 de agosto de 2021 às 8:10Nas últimas semanas tem havido muita discussão sobre a curva Eau Rouge em Spa-Francorchamps. Devido a vários acidentes perigosos num curto período de tempo, levanta-se a questão de saber se a curva ainda é suficientemente segura.
Na sexta-feira, houve um acidente violento durante a W Series, em que seis pilotos estiveram envolvidos. Ontem, Lando Norris teve outro acidente durante a classificação. Um mês atrás, durante as 24 Horas de Spa, vários carros bateram uns contra os outros. Em todos estes casos, pelo menos um piloto teve que ser levado ao hospital.
Com o acidente fatal de Anthoine Hubert fresco na nossa memória, há cada vez mais ruídos dos pilotos de que são necessários ajustes. As alterações já estão planejadas para o final deste ano.
“Acho que as mudanças que vi este fim de semana e que serão implementadas no final do ano parecem muito boas”, afirmou Max Verstappen ao website holandês do Motorsport.com.
“É uma curva muito rápida, é claro. Se passarmos por ela, tudo está bem. Mas o problema é que as pilhas de pneus estão bastante próximas da pista, assim um carro que as atinge pode facilmente saltar de volta para a pista e acabar na linha ideal, onde pode ser atropelado por outro carro”, explicou.
“Se acontecer um pouco mais abaixo e se ultrapassar o topo da colina, tem também o problema adicional de ninguém o poder ver. Acho que esse foi também o problema nas 24 Horas, quando vários carros colidiram também”, prosseguiu o piloto da Red Bull.
Os planos para 2022 são de deslocar as pilhas de pneus mais para trás para criar uma área de escoamento mais ampla. Haverá também um poço de cascalho na Raidillon.
“Acho que as melhorias que serão feitas irão tornar muito melhor. Nunca será completamente seguro, todos sabem disso. Mas há algumas coisas que podem ser feitas naquela curva que podem torná-la mais segura. E essas coisas estão sendo feitas, por isso acho que será muito melhor”, concluiu Verstappen.
curva, eau rouge, max verstappen, pneus, spa francorchamps, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.