Verstappen sentiu a pressão em Zandvoort: “Esperavam que eu ganhasse”

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 às 16:36

Max Verstappen

O fim de semana do GP da Holanda foi um sonho para os fãs holandeses e Max Verstappen, mas ele admite na entrevista ao site CarNext.com que sentiu definitivamente a pressão.

As expectativas eram muito elevadas, uma vez que foi o primeiro GP na Holanda desde 1985. Estas expectativas eram ainda maiores porque Verstappen tinha uma chance de obter o título mundial. A pressão e as expectativas eram certamente palpáveis: “Todos esperavam que eu ganhasse”.

O duelo com Lewis Hamilton e Mercedes foi intenso e por isso o piloto de 24 anos estava nervoso antes do início do fim de semana. As atuações nem sempre foram top e, claro, ele queria ganhar em Zandvoort. Ele pode olhar para trás com uma sensação de felicidade, porque, segundo ele, o fim de semana foi perfeito.

“Não poderíamos ter feito melhor com a pole position e a vitória”, disse ele. A vitória é inteiramente motivo de satisfação, uma vez que a Mercedes colocou muita pressão sobre o piloto da Red Bull Racing através das diferentes estratégias.

A pressão foi intensa em Zandvoort e Abu Dhabi. Teve que ganhar no seu país natal, mas em Abu Dhabi o seu título mundial estava em jogo. Por isso, foi um enorme alívio em ambas as corridas quando ele recebeu a bandeirada.

“Além do último GP, acho que essa foi a corrida em que senti mais pressão do que as outras porque todos esperavam que eu ganhasse lá. Quando cruzei a linha de chegada, fiquei aliviado”, concluiu o piloto da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.