Verstappen: Segurar Leclerc não teria sido “justo”

segunda-feira, 21 de novembro de 2022 às 9:27

Charles Leclerc, Max Verstappen e Sergio Perez

Max Verstappen explicou por que a Red Bull não lhe pediu para tirar o pé a fim de permitir que Sergio Perez se aproximasse de Charles Leclerc no GP de Abu Dhabi.

Perez estava perseguindo Leclerc nas últimas voltas enquanto eles lutavam pelo segundo lugar tanto na corrida quanto no campeonato, com Verstappen na liderança.

Apesar de ter reduzido a diferença para menos de dois segundos, Perez não conseguiu alcançar Leclerc no fim das contas e teve de se contentar com a terceira posição.

Ao ser questionado após a prova se houve um pedido para ele diminuir o ritmo na tentativa de segurar Leclerc e ajudar Perez a ultrapassá-lo, Verstappen admitiu que isso não foi considerado.

“Não, não houve (um pedido), mas também é uma decisão bastante complicada”, disse Verstappen à mídia. “Você também não quer acabar… É claro, você possivelmente pode bloquear, mas isso é justo? Eu acho que não é a melhor maneira de encerrar a temporada”.

“Parecia que Checo estava se aproximando o suficiente para tentar uma manobra, mas então ele perdeu muito tempo com aquela confusão entre… Pierre (Gasly) e Alex (Albon), provavelmente? Ele perdeu bastante tempo com aquilo porque eu estava assistindo a tela!”

Verstappen reconhece que a Red Bull talvez pudesse ter executado melhor certos aspectos de performance na corrida.

“Como Checo disse, eu creio que aquele segundo stint porque a degradação dos pneus estava muito grande com o médio. Em retrospecto, como equipe, nós provavelmente poderíamos ter forçado um pouco mais naquele stint intermediário com Checo”, explicou ele.

“Porém, é sempre fácil dizer depois. Naquele momento, nós pensamos que tínhamos de ser um pouco cautelosos com os pneus. Novamente, nós tivemos muitos ótimos finais de semana, mas você sempre pode aprender coisas até mesmo neles”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.