Verstappen se desculpar? “O inferno vai congelar”

segunda-feira, 1 de julho de 2024 às 9:46

Lando Norris e Max Verstappen

David Coulthard sente que “o inferno vai congelar” antes de Max Verstappen pedir desculpas a Lando Norris pela batida no GP da Áustria.

Até agora, Verstappen não demonstrou remorso pelo incidente. Os comissários lhe deram uma punição de 10 segundos por causar uma colisão.

A penalização não fez diferença para Verstappen, que terminou em quinto depois de retornar aos boxes e colocar um novo jogo de pneus.

Norris esperava que Verstappen se desculpasse para manter o respeito que tem por seu amigo, mas Coulthard disse ao britânico para esquecer essa possibilidade.

“O inferno congelar é a expressão”, comentou ele no Channel 4. “Max vai dizer ‘eu estava correndo, é uma batalha difícil’. Esta é a primeira vez que Lando experimenta andar roda a roda todo fim de semana”.

“Sabemos como foi quando Lewis (Hamilton) brigou roda a roda com Max. Max é um dos pilotos mais duros. Para vencê-lo, você precisa ser como ele”.

Porém, Coulthard não tem dúvidas de que Verstappen foi o culpado e mereceu a punição, embora isso não tenha afetado seu resultado.

“Aqueles pneus novos que a McLaren poupou durante a classificação permitiram que Lando realmente diminuísse a diferença, conseguisse o DRS e mergulhasse em um espaço na curva 3”, disse o escocês sobre o ataque inicial na volta 55.

“Mas foi bloqueado por Max e Lando não ficou feliz com isso. Ele disse ‘ele se moveu depois que eu mostrei que iria por dentro'”.

“Na próxima vez, ele mergulha por dentro, mas sai da pista; e na vez seguinte, ele empurra Max para longe. Max afirmou que não tinha para onde ir e ficou na frente”.

“Então é aqui que os problemas realmente começam, aquele contato quando eles entram na curva, outro toque depois de passarem pela tangência, ambos com furos e danos. Poderia ter sido evitado, custou caro aos dois”.

Assistindo um replay do incidente em câmera lenta, ele acrescentou: “É disso que Lando vai reclamar, na entrada da curva, quando Max continua vindo para a esquerda. Ele vai alegar ‘ele me espremeu’, e você não tem permissão para fazer isso na freada”.

Sobre a atitude dos comissários, Coulthard disse: “Ele definitivamente empurrou Lando para o outro lado da pista”.

“Se houvesse uma barreira ali, ambos teriam batido nela. Eu entendo perfeitamente que Max dirá ‘bem, espere um minuto, ele poderia ter usado a zebra'”.

“Mas os comissários analisaram, obtiveram mais informações e deram uma punição a Max, mas no fim das contas, não fez diferença para sua posição de chegada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.