Verstappen, Sainz e Bottas investigados por desrespeitar bandeira amarela

sábado, 20 de novembro de 2021 às 15:13

Max Verstappen

Max Verstappen foi convocado pelos comissários por supostamente ter desrespeitado as bandeiras amarelas duplas durante a classificação para o GP do Catar. E não foi só ele: Carlos Sainz e Valtteri Bottas também deverão ser ouvidos, mas por ignorar bandeiras amarelas simples.

Pierre Gasly passou violentamente por cima da zebra na curva 15, sofreu danos em sua asa dianteira e teve seu pneu dianteiro direito estourado nos segundos finais da Q3. Gasly seguiu lentamente na pista e parou seu carro fora do traçado na reta principal.

Verstappen, que vinha um pouco mais atrás, completou sua volta rápida para garantir o segundo lugar no grid. Ele estava na mesma posição após as primeiras tentativas na Q3.

Imagens da câmera onboard de Verstappen mostraram bandeiras amarelas duplas sendo agitadas no começo da reta principal.

Mais de duas horas depois da conclusão da classificação, a FIA convocou Verstappen para explicar a situação. Sainz e Bottas foram intimados na sequência.

A audiência do piloto da Red Bull está marcada para 13:00 do horário local no domingo, quatro horas antes da largada da corrida. O piloto da Ferrari será ouvido às 13h30 e o da Mercedes às 13h45.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.