Verstappen pode deixar Red Bull após 2026, admite Marko

terça-feira, 26 de agosto de 2025 às 9:23

Max Verstappen

Helmut Marko admitiu que Max Verstappen pode reconsiderar sua permanência na Red Bull após 2026, mesmo depois de recentemente reafirmar seu compromisso com a equipe.

O tetracampeão mundial tem contrato até 2028; entretanto, especulações persistentes sobre 2024 e 2025 levantaram a possibilidade de cláusulas de saída antecipada.

Além disso, a demissão de Christian Horner no início deste ano ajudou a acalmar os rumores, e Verstappen afirmou antes da pausa de verão que permaneceria na equipe até 2026.

Quero ser VIP
 

“Pelas suas declarações, ficou claro que ele queria ficar, e faz sentido, mesmo se a cláusula de saída tivesse se tornado acionável”, disse Marko ao f1-insider.com.

No entanto, a situação não é totalmente garantida, pois o novo regulamento de 2026 traz incertezas significativas.

Impacto das novas regras de 2026

Marko explicou: “Não se sabe como será a situação em 2026. Do lado do motor, a Mercedes se declara líder, mas não há provas. Além disso, no chassi, ninguém sabe quem terá sucesso”.

“Portanto, existe muita incerteza. Sob essa perspectiva, faz sentido para ele permanecer, observar tudo, e se eventualmente não formos competitivos no próximo ano, reconsiderar a decisão”.

Mesmo depois de confirmar sua permanência em 2026, Verstappen foi visto de férias com Toto Wolff, chefe da Mercedes, o que reacendeu rumores sobre uma possível mudança futura.

Entretanto, enquanto Verstappen permanece na Red Bull pelo menos até 2026, a Mercedes mantém foco em George Russell e no jovem Kimi Antonelli.

Projeto da Mercedes com Kimi Antonelli

Wolff detalhou a evolução de Antonelli: “Sabíamos o que significava colocar um piloto de 18 anos em um carro capaz de vencer. Além disso, sabíamos que seria promissor, mas também que haveria muita pressão”.

“Nunca na história um piloto de 18 anos estreou em um carro vencedor. Haverá momentos difíceis e brilhantes, e é exatamente isso que está acontecendo”.

“Ele está aprendendo, desenvolvendo-se, cometendo erros, mas ao mesmo tempo sendo muito rápido. Dessa forma, nosso projeto com Kimi Antonelli segue conforme planejado”.

Situação de George Russell

Quanto a Russell, as negociações para além de 2025 continuam, com rumores de que o britânico busca mais de uma extensão anual. No entanto, Wolff não tem dúvidas sobre seu valor.

“Podemos sempre contar com ele. Além disso, ele mantém excelentes relações com nossos parceiros e participa de atividades comerciais que fortalecem sua marca e a da equipe. Portanto, não poderíamos pedir um piloto melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.