Verstappen revela fatores que determinarão seu futuro

quinta-feira, 8 de agosto de 2024 às 9:16

Max Verstappen

Max Verstappen esclareceu os fatores que determinarão seu futuro na Fórmula 1, revelando algumas das perguntas que ele se fará ao avaliar seus próximos passos.

O tricampeão mundial tem contrato com a Red Bull até o final de 2028, mas está no centro das especulações do mercado de pilotos nesta temporada em meio a rumores sobre sua crescente insatisfação com a equipe e preocupações quanto às suas perspectivas a longo prazo.

Com a iminente ida de Lewis Hamilton para a Ferrari abrindo uma vaga na Mercedes, Toto Wolff aproveitou a oportunidade para deixar claro seu desejo de ter Verstappen nas flechas prateadas.

O austríaco perdeu por pouco a oportunidade de contratar o holandês há uma década e acredita que esse é um relacionamento que “precisa acontecer em um determinado momento”.

Entretanto, Verstappen insiste que não está “muito estressado ou preocupado” quando se trata de tomar decisões sobre seu futuro.

Ao ser questionado pelo formula.hu sobre quais fatores influenciam na tomada de uma boa decisão, ele respondeu: “Primeiro de tudo, não tomar uma decisão com base na emoção. Acho que isso sempre pode sair pela culatra”.

“Também sou uma pessoa bastante paciente. Não sou muito estressado ou preocupado com as coisas. Claro, tenho um longo relacionamento com a equipe que valorizo ​​muito. Lealdade é importante e você nem sempre encontra na F1”.

“Felizmente, encontrei isso e acredito que vale para os dois lados, para a equipe e para mim, o que é importante”.

Verstappen não hesitou em destacar tanto o projeto da unidade de potência quanto a capacidade de manter figuras importantes dentro da Red Bull ao discutir quais fatores ele avaliará pessoalmente.

“As pessoas-chave, elas vão continuar na equipe? Temos nosso próprio projeto de motor, como está indo?” acrescentou ele.

“Tenho muita confiança nisso, mas é preciso ser realista. Você está lutando contra competidores que constroem motores há mais de 100 anos, eles têm bastante experiência. Claro, nós contratamos muitas pessoas”.

“Contudo, prefiro ficar no meio. Não quero ser excessivamente positivo ou negativo. Eu apenas fico no meio, você só precisa ser paciente”.

“Há muitas coisas que precisam permanecer juntas ou se juntar para que eu possa avaliar o futuro, não apenas em 2026, mas além, e não há problema nisso, sou paciente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.