Verstappen revela como evita a negatividade

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022 às 9:50

Max Verstappen

Max Verstappen falou sobre os efeitos, ou a falta deles, dos comentários negativos direcionados a ele após a conquista do título mundial de 2021.

Enquanto Nicholas Latifi, da Williams, revelou ter recebido ameaças de morte após a final de 2021 em Abu Dhabi, Verstappen explicou que faz o que pode para evitar ser afetado pelos comentários. Segundo ele, o truque é aplicar a mesma técnica aos comentários positivos e negativos.

“É por isso que eu sempre tento me manter bastante neutro”, declarou ele em uma entrevista a um patrocinador ao ser questionado sobre como lida com a pressão da negatividade.

“Quando as pessoas são muito positivas, é claro que é agradável ouvir, mas eu realmente não dou tanta importância. Também quando elas são negativas, é por isso que nada pode perturbá-lo quando você é sempre equilibrado”.

“Eu acredito que, principalmente ao longo do ano passado, isso foi muito importante porque havia dois lados em geral. Portanto, se você ficar bastante neutro, nada pode realmente afetá-lo”.

Apesar de Verstappen ter vencido a acirrada batalha de 2021, o holandês riu quando foi questionado se gostaria de uma luta pelo campeonato ainda mais dramática.

“Eu não preciso melhorar isso!” disse ele. “Para mim, não precisa ser assim todos os anos. Eu creio que você não pode durar muito tempo na Fórmula 1 assim”.

“Eu estou feliz com o resultado. Foi uma temporada incrível, muitas coisas imprevisíveis aconteceram. Duas equipes lutando é sempre mais empolgante do que quando uma está dominando e basicamente são só os dois companheiros na disputa”.

Porém, com Verstappen dizendo que tudo a partir de agora será simplesmente um bônus em sua carreira, ele afirmou que não está pensando em perseguir os recordes estabelecidos por Hamilton ou Michael Schumacher.

“Você precisa de um pouco de sorte para poder lutar por sete ou oito, precisa de uma equipe dominante para conseguir fazer isso”, explicou ele.

“Portanto, você nem sempre tem essa sorte ou está naquela era, e às vezes simplesmente não acontece. Eu sempre quis vencer um e depois ver o que acontece. Tudo o que vier agora é um bônus, mas isso não significa que não ficarei chateado se perder uma corrida. Porém, ficarei bem alguns minutos depois”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.