Verstappen rejeita favoritismo em Las Vegas
sexta-feira, 21 de novembro de 2025 às 8:58
Max Verstappen
Max Verstappen reforçou que, embora a Red Bull tenha sido eficiente em pistas de baixa pressão aerodinâmica recentemente, isso não significa de forma alguma que o GP de Las Vegas seguirá essa lógica.
Segundo ele, apesar de existirem circuitos com perfis semelhantes, as condições peculiares da etapa da Strip tornam qualquer comparação imprecisa.
Logo no primeiro treino, Verstappen terminou em quarto e até ficou atrás de Yuki Tsunoda. No entanto, o holandês explicou que o asfalto estava extremamente sujo, o que deixou a sessão pouco representativa.

Em seguida, no segundo treino, ele caiu para nono, mas ainda assim terminou bem à frente de seu companheiro de equipe, como muitos já previam.
“Foi ok”, avaliou o tetracampeão mundial ao olhar para o início da atividade.
Contudo, ele destacou que as interrupções – principalmente as duas bandeiras vermelhas no fim do TL2 – atrapalharam bastante a avaliação do carro. Por isso, ele acredita que a equipe ainda precisa encontrar um pouco mais de aderência.
Além disso, Verstappen chamou atenção para outro ponto importante: a pista evolui rapidamente.
“A cada sessão, ela melhora bastante”, afirmou. “Portanto, precisamos focar em como operar os pneus tanto na classificação quanto na corrida”.
Comparações com Monza e Baku não fazem sentido, diz Verstappen
Mais adiante, quando perguntado sobre a forte performance do RB21 em locais como Monza e Baku – pistas onde ele venceu e a Red Bull brilhou – Verstappen rejeitou totalmente esse paralelo.
Apesar das características aerodinâmicas semelhantes, ele insistiu que Las Vegas oferece um desafio singular.
De acordo com o holandês, dois fatores tornam esse GP distinto: a temperatura muito mais baixa e o asfalto extremamente escorregadio. Por consequência, qualquer expectativa baseada apenas no nível de downforce se torna inválida.
“Aqui está muito mais frio, e a superfície é muito mais lisa. Portanto, não dá para comparar só porque é uma pista de baixa carga”, explicou. “Então, não é garantido que você será rápido aqui”.
baixa carga aerodinâmica, classificação f1, comentar formula 1, corrida F1, formula 1, GP de Las Vegas, Las Vegas Strip Circuit, max verstappen, milton keynes, performance Red Bull, RB21, red bull, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.