Verstappen: Red Bull “não entendia” falta de ritmo em corrida

terça-feira, 12 de novembro de 2024 às 9:41

Max Verstappen

Max Verstappen admitiu que a Red Bull teve dificuldades para entender o ritmo de corrida dos rivais durante sua sequência de 10 GPs sem vitórias.

Depois de vencer o GP da Espanha em junho, o tricampeão mundial não conseguiu subir ao degrau mais alto do pódio até seu triunfo no GP de São Paulo – seu maior jejum desde 2020.

Verstappen está agora prestes a ganhar seu quarto campeonato consecutivo graças à força que a Red Bull demonstrou no início do ano e sua capacidade de permanecer competitivo durante o período complicado.

“É claro que foi importante”, disse ele à mídia quando perguntado sobre o fim do jejum. “É claro, eu queria vencer um pouco mais cedo – tem sido difícil para nós”.

“Nós sempre continuamos forçando. Realmente não entendíamos por que os outros eram tão rápidos, principalmente na corrida”.

“Venho tentando muitas coisas para melhorar o carro, e largando em 17º (no Brasil), não parecia que venceríamos novamente a corrida. É um resultado incrível para nós”.

“Um grande impulso porque, honestamente, tem sido difícil. Mas também é um grande ponto forte da equipe manter a calma, tentar trabalhar na performance e melhorar nossa situação”.

“Estou confiante de que podemos lutar novamente nas três últimas etapas e que seremos mais competitivos, principalmente na corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.