Verstappen quebra recorde e domina a F1 em Monza
domingo, 7 de setembro de 2025 às 13:00O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, saudou a vitória esmagadora de Max Verstappen no Grande Prêmio da Itália. Ele classificou a conquista como uma “ressurreição” para a equipe. Em Monza, Verstappen transformou a pole position em vitória, superando a McLaren por 19,2 segundos. No entanto, ele enfrentou uma breve disputa inicial com Lando Norris. Depois de cortar a primeira chicane na volta de abertura, o tetracampeão mundial foi instruído a se posicionar atrás de Norris. Rapidamente, porém, ele ultrapassou o britânico com facilidade.
A vitória em Monza foi a primeira de Verstappen e da equipe desde Imola. Marko reconheceu que, apenas duas corridas antes, na Hungria, a equipe estava comemorando a conquista de apenas um ponto.
“Duas corridas atrás, na Hungria, [nós] ainda ficávamos felizes se um ponto fosse conquistado”, disse Marko à Sky DE. “Aqui, no entanto, vencemos por 20 segundos. Exceto pela primeira curva, foi uma vitória soberana. Afinal, Max estava em controle constante e nossas preocupações eram apenas com um possível safety car. Por causa disso, atrasamos um pouco o pit stop.”

Um feito para a história
A performance de Verstappen foi sublime e quebrou recordes. Aos 27 anos, ele cruzou a linha de chegada para completar a corrida de F1 mais rápida da história. Por isso, Marko elogiou o piloto estrela da equipe sediada em Milton Keynes.
“Não há o que dizer quando ele tem 20 segundos de vantagem”, acrescentou Marko. “Em suma, esse é o Max agora. Que ressurreição, estamos todos radiantes.”
A Red Bull introduziu um novo assoalho para o GP da Itália, que teve um desempenho melhor do que o esperado pela equipe. Isso, por sua vez, deu-lhe confiança para o restante da temporada.
“Quando penso no ano passado, em Monza, essa foi a nossa pior corrida”, lembrou Marko. “Acredito que, em Baku, os circuitos rápidos devem nos favorecer mais. Singapura é um país onde nunca vencemos. Contudo, acredito que podemos competir na frente por conta própria na maioria dos circuitos.”
baku, comentar formula 1, f1, formula 1, grande premio da italia, helmut marko, imola, lando norris, max verstappen, mclaren, monza, red bull, singapura
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.