Verstappen quebra recorde e domina a F1 em Monza

domingo, 7 de setembro de 2025 às 13:00

Helmut Marko

O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, saudou a vitória esmagadora de Max Verstappen no Grande Prêmio da Itália. Ele classificou a conquista como uma “ressurreição” para a equipe. Em Monza, Verstappen transformou a pole position em vitória, superando a McLaren por 19,2 segundos. No entanto, ele enfrentou uma breve disputa inicial com Lando Norris. Depois de cortar a primeira chicane na volta de abertura, o tetracampeão mundial foi instruído a se posicionar atrás de Norris. Rapidamente, porém, ele ultrapassou o britânico com facilidade.

A vitória em Monza foi a primeira de Verstappen e da equipe desde Imola. Marko reconheceu que, apenas duas corridas antes, na Hungria, a equipe estava comemorando a conquista de apenas um ponto.

“Duas corridas atrás, na Hungria, [nós] ainda ficávamos felizes se um ponto fosse conquistado”, disse Marko à Sky DE. “Aqui, no entanto, vencemos por 20 segundos. Exceto pela primeira curva, foi uma vitória soberana. Afinal, Max estava em controle constante e nossas preocupações eram apenas com um possível safety car. Por causa disso, atrasamos um pouco o pit stop.”

Quero ser VIP

Um feito para a história

A performance de Verstappen foi sublime e quebrou recordes. Aos 27 anos, ele cruzou a linha de chegada para completar a corrida de F1 mais rápida da história. Por isso, Marko elogiou o piloto estrela da equipe sediada em Milton Keynes.

“Não há o que dizer quando ele tem 20 segundos de vantagem”, acrescentou Marko. “Em suma, esse é o Max agora. Que ressurreição, estamos todos radiantes.”

A Red Bull introduziu um novo assoalho para o GP da Itália, que teve um desempenho melhor do que o esperado pela equipe. Isso, por sua vez, deu-lhe confiança para o restante da temporada.

“Quando penso no ano passado, em Monza, essa foi a nossa pior corrida”, lembrou Marko. “Acredito que, em Baku, os circuitos rápidos devem nos favorecer mais. Singapura é um país onde nunca vencemos. Contudo, acredito que podemos competir na frente por conta própria na maioria dos circuitos.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.