Verstappen reconhece: “Será próximo na classificação”

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 às 14:10

Max Verstappen

Dois sextos lugares nas duas primeiras sessões de treinos livres no Bahrain. Foi com isso que Max Verstappen teve que se contentar no primeiro dia da nova temporada da Fórmula 1.

O TL1 não foi muito representativo, já que muitos pilotos – incluindo Verstappen – nem sequer tocaram nos pneus macios. O TL2, por outro lado, foi a sessão de treinos livres mais importante do fim de semana, já que o horário de largada é (aproximadamente) o mesmo que o horário da classificação e na corrida.

Mas mesmo nessa sessão, portanto, Verstappen não chegou lá. Ele concedeu meio segundo a Lewis Hamilton. Ainda assim, o piloto da Red Bull não é negativo em relação às primeiras sessões da temporada: “Acho que não foi tão ruim. Só que acho que está muito perto”.

“Talvez algumas pessoas ao nosso redor já tenham ligado um pouco o motor, você sabe, em termos de velocidade máxima. Só precisamos nos concentrar em nós mesmos e acho que hoje houve alguns pequenos problemas de equilíbrio da frente para trás”, prosseguiu.

“Só precisamos encontrar esse ponto ideal, especialmente por aqui com o asfalto áspero. Depois de chegar a esse ponto ideal, você apenas ganha tempo e é nisso que tentaremos nos concentrar um pouco mais amanhã”, explicou o holandês.

Questionado se eles já encontraram o melhor acerto, Verstappen respondeu: “É apenas tentar entrar nisso e então você se sente um pouco mais feliz com o carro, mas no final do dia você também só quer se concentrar um pouco no longo prazo, porque é aí que o carro realmente precisa funcionar. É claro que a classificação é importante. Mas sim, precisamos ter certeza de que o carro está em boa forma para a corrida”.

Então Verstappen disse que já achava que outras equipes já haviam estragado um pouco o motor. Questionado sobre isso, ele respondeu: “Quero dizer, não digo que todos ao nosso redor fizeram isso, mas alguns fizeram, então não estou muito preocupado com a diferença para o P1, por exemplo, mas acho que será muito próximo na classificação”.

“Então isso vai ser muito legal. No longo prazo, fiquei um pouco mais feliz, mas, novamente, também há algumas pequenas coisas que podemos fazer melhor”, concluiu o piloto da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.