Verstappen rápido demais para Leclerc: “A diferença é muito grande agora”

domingo, 4 de setembro de 2022 às 12:15

Charles Leclerc

Charles Leclerc terminou em terceiro no GP da Holanda. Nos estágios iniciais, o monegasco conseguiu acompanhar o rival Max Verstappen, mas logo ficou claro que a Ferrari não era rápida o suficiente para a vitória.

Leclerc vê Verstappen fugir ainda mais no campeonato após a corrida em Zandvoort. O piloto da Ferrari ao menos voltou ao pódio pela primeira vez desde a Áustria.

“Para ser honesto, um resultado melhor era difícil. Tivemos um pouco de azar com o VSC, não sei se isso mudaria alguma coisa. Max estava muito rápido hoje, e depois havia a Mercedes que estava voando nos (pneus) duros. Nós estávamos lutando com aqueles pneus duros”, disse Leclerc após a corrida.

A parada de Yuki Tsunoda ao lado da pista trouxe um Safety Car Virtual, permitindo que Verstappen fizesse um pit stop extra. Leclerc não teve a mesma sorte, pois o monegasco havia colocado um conjunto de pneus duros antes do VSC.

A Mercedes também parecia muito rápida, mas Leclerc conseguiu ultrapassar Lewis Hamilton nos momentos finais da corrida. “Lewis estava lutando um pouco, ele estava pilotando em um set usado e eu tinha um pouco mais de aderência. Não foi fácil, mas no final conseguimos”, explicou.

“Como eu disse em Spa, a diferença é muito grande agora. Estamos analisando corrida por corrida e tentando maximizar nosso potencial. Vamos ver o que é possível”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.