Verstappen questiona gestão da McLaren entre Piastri e Norris

sexta-feira, 17 de outubro de 2025 às 9:04

Lando Norris, Max Verstappen e Oscar Piastri

Max Verstappen compartilhou sua visão sobre a forma como a McLaren vem administrando Oscar Piastri e Lando Norris na luta pelo título da Fórmula 1.

Enquanto os dois jovens pilotos vivem uma intensa disputa interna, o retorno de Verstappen à briga pelo campeonato adicionou ainda mais complexidade ao cenário. Dessa forma, a reta final da temporada promete ser explosiva e imprevisível.

McLaren sob críticas crescentes

Nas últimas semanas, a McLaren enfrentou uma onda de críticas. Muitos acreditam que a equipe tem interferido demais nas estratégias de corrida.

Quero ser VIP
 

Além disso, há quem diga que o controle excessivo sobre Piastri e Norris vem tirando a naturalidade das disputas em pista.

Esse debate, embora já existisse, ganhou força após o GP da Itália, quando a equipe decidiu inverter as posições de seus pilotos. Como resultado, surgiram acusações de favorecimento a Norris.

Por outro lado, no GP de Singapura, a McLaren foi criticada justamente por não agir. Assim, independentemente do que faça, a equipe parece não conseguir agradar a ninguém.

Consequentemente, muitos analistas acreditam que o grupo de Woking criou uma armadilha para si mesmo – e com Verstappen novamente na briga, o preço por isso pode ser alto.

Verstappen vê dificuldade em garantir igualdade

Faltando seis etapas e três corridas sprint para o fim da temporada, Verstappen ainda está 63 pontos atrás de Piastri. Mesmo assim, as recentes melhorias no RB21 o recolocaram no centro da disputa.

Apesar disso, o tetracampeão mundial acredita que nenhuma equipe consegue manter a igualdade total entre seus pilotos. Segundo ele, o esporte é naturalmente imprevisível.

“Não acho que um campeonato possa ser completamente justo”, disse o holandês ao racingnews365.com. “Às vezes, você tem um pit stop ruim; em outras, o motor quebra. É assim que as coisas funcionam”.

Enquanto isso, a McLaren insiste que trata Piastri e Norris como dois pilotos número um. Mesmo com o campeonato cada vez mais apertado, a equipe garante que tenta preservar o equilíbrio.

“É quase impossível equilibrar tudo”

No entanto, Verstappen vê o desafio de forma diferente. Para ele, tentar manter uma igualdade perfeita costuma gerar tensão.

“É quase impossível equilibrar tudo isso – mas essa é a minha opinião”, afirmou. “A McLaren vê de outro jeito, porém é extremamente difícil administrar. E às vezes isso acaba gerando rostos infelizes”.

Além disso, o piloto da Red Bull reconheceu que a situação interna na McLaren pode até ajudá-lo na luta pelo título.

“Talvez um pouco, sim”, admitiu. “Mas deveríamos ter vencido em Singapura porque perdemos pontos importantes lá”.

No entanto, mesmo com o otimismo crescente, Verstappen sabe que a recuperação exigirá consistência. Afinal, cada erro agora pode ser decisivo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.