“Verstappen queria tirar Hamilton do trono, ele correu diferente em 2022”

sábado, 17 de dezembro de 2022 às 8:30

Lewis Hamilton e Max Verstappen

O fato de Max Verstappen ter sido tão dominante nesta temporada, de acordo com os analistas da Sky Sports, deve-se não apenas a um RB18 rápido, mas também à maneira como abordou as corridas. Karun Chandhok e David Croft concordam que competir contra Lewis Hamilton foi muito mais intenso porque havia mais do que apenas um título mundial em jogo.

“Max relaxou quando o carro ficou mais confiável, ele sabia que estava em uma máquina que não precisava forçar tanto em 2022. Mas ele também correu de maneira diferente contra seu adversário pelo campeonato aqui do que em 2021, o que eu acho que ajudou Max também”, afirmou Croft no site de seu empregador.

Chandhok argumenta que derrotar Hamilton no ano passado foi um pouco de prestígio para Verstappen. “Lewis é o rei do castelo e tem sido nesta geração”, diz Chandhok.
“Max sentiu que tinha que se afirmar contra Lewis, derrubá-lo de seu trono. Considerando que ele vê Charles (Leclerc), George (Russell), Carlos (Sainz) como seus pares, e é por isso que ele compete com eles de maneira diferente”, prosseguiu.

Apenas uma vez em 2022 Verstappen e Hamilton realmente se encontraram em uma luta (igual). Isso foi no GP do Brasil. Verstappen queria ultrapassar seu rival por fora para estar por dentro na próxima curva.

No entanto, o heptacampeão mundial fechou a porta, com os dois homens assim colidindo. No final, Verstappen foi culpado pelos comissários e recebeu uma penalidade de tempo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.