Verstappen quer continuar no topo: “Motivação para vencer é ainda maior”

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022 às 9:05

Max Verstappen

Max Verstappen olha com confiança para 2023. No Viaplay, o holandês analisa a próxima temporada de Fórmula 1 junto com seu pai.

Com um recorde de 15 vitórias em uma única temporada, Verstappen experimentou um 2022 histórico, conquistando seu segundo título mundial consecutivo. Com os regulamentos permanecendo praticamente os mesmos, você esperaria que o piloto da Red Bull Racing voltasse ao topo em 2023. Jos Verstappen e seu filho estão, portanto, confiantes.

“Nossa base é boa, eu acho. Se eles (Red Bull) se basearem nisso e escolherem a direção certa, esperamos ter outra chance no campeonato”, diz o pai Jos no filme publicado pela Viaplay.

“É tudo sobre como saímos do inverno e melhoramos o carro. Eu confio nas pessoas da fábrica para projetar outro grande carro. Durante as férias, vou me concentrar novamente no próximo ano”, declarou o Verstappen mais jovem.

Segundo Jos, não há necessidade de se preocupar com a motivação de Max: “Se você colocar Max em um carro de corrida com capacete, ele está motivado. Isso é simples”, garantiu.

No entanto, também há esperança no staff de Verstappen de que a competição esteja ficando um pouco mais próxima. Em 2022, Verstappen terminou 146 pontos à frente do número dois Charles Leclerc. “Espero que eles cheguem mais perto, mas logo atrás de mim”, brinca Verstappen sobre isso.

Embora Verstappen tenha indicado que não quer pilotar na F1 para sempre, ele ainda não está satisfeito depois de dois títulos mundiais. “A motivação para vencer é ainda maior do que antes. É bom estar no topo e é onde você tenta ficar”, concluiu o líder da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.