Verstappen quer a vitória em Abu Dhabi, mas também o vice de Perez

sábado, 19 de novembro de 2022 às 12:25

Max Verstappen

Max Verstappen garantiu a 20ª pole em sua carreira na Fórmula 1 para o GP de Abu Dhabi. Sergio Perez completou a comemoração da Red Bull Racing com o segundo lugar.

Verstappen está ansioso para vencer a corrida, mas o holandês também sabe que o segundo lugar no Campeonato de Pilotos é importante para seu companheiro de equipe, apesar do desentendimento no último fim de semana no GP de São Paulo.

“Foi um pouco para cima e para baixo. Começou muito bem, mas o Q2 foi um pouco mais confuso. Não sei por quê. Não consegui controlar a aderência. No Q3 parecia um pouco mais normal. Tivemos um pouco de susto, porque o carro desligou antes da primeira volta. Tivemos que reiniciar tudo”, admitiu Verstappen após a classificação.

Como o bicampeão mundial teve que reiniciar o sistema de seu carro, ele entrou na pista mais tarde do que o planejado. Isso o impediu de dar a Perez um vácuo no início do Q3.

No entanto, em sua volta final no Q3, Verstappen entrou na pista à frente de seu companheiro de equipe, mas o vácuo não foi bom o suficiente para a pole para Perez. No entanto, o piloto mexicano vai começar a corrida à frente do rival Charles Lecerc, que é o que importa no final.

“Muito feliz por ambos os carros estarem na primeira fila. Claro, queremos vencer a corrida, mas também queremos terminar em segundo com Perez no campeonato”, continuou Verstappen.

No Brasil na semana passada, o holandês se recusou a ajudar o companheiro de equipe, mas neste fim de semana em Abu Dhabi, a Red Bull fará de tudo para garantir a dobradinha no campeonato de pilotos.

“Sempre soa bem (uma dobradinha), hoje foi incrível. Ainda espero que seja uma boa batalha amanhã. Podemos fazer o que quisermos”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.