Verstappen preocupado com “pontos de interrogação” no Catar

sexta-feira, 6 de outubro de 2023 às 9:41

Max Verstappen

Max Verstappen admitiu que há “muitos pontos de interrogação” no retorno da Fórmula 1 ao Circuito Internacional de Losail neste fim de semana.

O GP do Catar só esteve presente uma vez no calendário antes desta temporada, tendo sido adicionado na última hora em 2021 devido à pandemia de covid.

Com o país focado em sediar a Copa do Mundo da FIFA no ano passado, a corrida não foi realizada, mas agora há um contrato de 10 anos para manter a F1 no Catar.

Houve atualizações extensivas na infraestrutura de Losail para adequá-lo às necessidades da categoria, além da repavimentação da pista.

Entretanto, espera-se que o desgaste de pneus seja alto e as zebras testem o assoalho dos carros. Para complicar, haverá apenas um treino livre no fim de semana de corrida curta.

“Muitos pontos de interrogação, nos preparamos da melhor maneira possível no simulador, mas com o asfalto, não sabemos”, comentou Verstappen.

“O vento será forte, o que também dificulta bastante para os carros porque eles são muito grandes, largos e sensíveis ao vento”.

“Então, várias incógnitas, mas eu gosto de vir para cá, é uma bela pista e bem divertida, portanto espero que seja assim quando nós pilotarmos”.

Verstappen entra no fim de semana sabendo que seu tricampeonato mundial pode vir já na corrida curta de sábado.

Quando lhe perguntaram o que o feito exigiu dele, o holandês respondeu: “É difícil explicar totalmente. Será incrível vencer aqui, seja no sábado ou domingo, mas é ótimo conseguir na primeira oportunidade possível”.

“Vencer três campeonatos seguidos nunca é fácil, você precisa de um carro muito bom para isso, mas o que eu sempre tento alcançar é ser consistente e não cometer erros demais. Você trabalha constantemente nisso – em ser o mais confiável possível”.

“Nós estamos tendo uma grande temporada, o carro está em uma ótima janela e foi realmente agradável de pilotar em todas as corridas exceto Singapura. Ainda é fácil cometer erros quando se está no limite, é o que eu tento eliminar”.

“Três campeonatos, muitas corridas por ano – eu amo correr, é a melhor coisa que existe e por isso também me divirto, mas você se diverte ainda mais quando vence”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.