Verstappen: “Pode-se atirar tudo pela janela com uma má largada”

sábado, 11 de setembro de 2021 às 14:17

Max Verstappen

Max Verstappen iniciará o GP da Itália de domingo a partir da pole position após a mudança de motor de Valtteri Bottas. Apesar disto, o piloto da Red Bull Racing ainda não está 100% seguro. A largada será o momento mais importante da corrida.

Verstappen escapou bem no início da corrida curta: “Isso também foi importante, é claro. Especialmente num fim de semana em que não somos suficientemente rápidos, é preciso encontrar outras formas de resolver o problema. Pelo menos foi o que fizemos. A maioria dos pontos será dada amanhã, é claro. Mas em todo o caso foi um dia positivo”, disse o holandês ao Ziggo Sport.

“É claro que preciso focar bem na largada. Pode-se planejar o que quiser. É o mesmo com uma estratégia. Pode-se pensar em tudo com antecedência, mas se tiver uma má largada, pode-se atirar tudo pela janela novamente”, continuou Verstappen.

“Claro que também não havia razão para eu correr riscos extremos. Por isso, pensei que eu próprio sairia bem daquela curva. Desde que não havia qualquer pressão por trás, pensei que estava tudo bem”, prosseguiu o piloto da Red Bull.

“Eles (Mercedes) são apenas muito rápidos e esta não é a nossa pista. Mas nós demos tudo e eles não foram longe. Isso é o que o amanhã tem de bom. Aqueles caras têm que vir de trás. Portanto, espero poder acelerar um pouco no início. Quem sabe se consigo me agarrar a isso”, concluiu o piloto de 23 anos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.