Verstappen pode deixar a Red Bull após 2025, diz Berger
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025 às 9:29
Max Verstappen
2025 pode ser o último ano de Max Verstappen na Red Bull, de acordo com o primeiro atleta patrocinado pela marca de bebidas energéticas.
A equipe enfrentou conflitos internos em 2024, com a revista italiana Autosprint agora relatando problemas de potência e confiabilidade com o projeto Red Bull Powertrains apoiado pela Ford para 2026.
Rumores de uma oferta de um bilhão de dólares da Aston Martin para Verstappen também estão circulando.
Gerhard Berger, o primeiro atleta a ser apoiado por Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull, em 1984, assistiu à queda da equipe no ano passado com consternação.
“Sabe-se que leva muito mais tempo para construir algo do que para desmontar”, disse o ex-piloto de Fórmula 1 à Auto Motor und Sport. “Mas ninguém imaginava que tudo desmoronaria apenas seis meses após a morte de Didi Mateschitz”.
Berger admite que a turbulência em torno de Christian Horner no ano passado pode ter sinalizado “o começo do fim”.
“A F1 é tão complexa e competitiva que você só pode ter sucesso se todos na equipe se unirem, concordarem e se comunicarem bem uns com os outros. A marca Red Bull sempre irradiou felicidade e uma imagem legal. De repente, tudo mudou”.
Segundo ele, isso ficou bem claro quando a Red Bull demorou demais para concluir que Sergio Perez deveria ser demitido.
“Ninguém no mundo profissional entendeu por que ele ainda estava recebendo um contrato. Na época de Mateschitz, a Red Bull sempre foi famosa pela clareza”.
Berger afirma que Verstappen poderá acionar uma cláusula de saída se a Red Bull não conseguir reverter sua queda livre.
“Será emocionante ver se a Red Bull pode recuperar sua antiga força ou se Verstappen continuará tendo dificuldades para vencer. Então, ele vai considera se ainda está na equipe certa”.
f1, formula 1, gerhard berger, max verstappen, noticias f1, red bull, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.