Verstappen foi o piloto mais bem pago da F1 em 2025

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 às 9:38

Max Verstappen

Max Verstappen encerrou a temporada 2025 da Fórmula 1 como o piloto mais bem pago do grid. Ele terminou o campeonato a apenas dois pontos de Lando Norris, o que aumentou ainda mais o impacto da sua performance ao longo do ano.

Embora não tenha conquistado o quinto título seguido, ele manteve enorme força comercial e competitiva, o que consequentemente ampliou seus bônus.

Hamilton lidera no salário base, porém perde no total

Lewis Hamilton, apesar das dificuldades no seu primeiro ano com a Ferrari, ainda possui o maior salário base da categoria. De acordo com a Forbes, ele recebeu US$70 milhões fixos.

Quero ser VIP
 

No entanto, devido aos volumosos bônus acumulados por Verstappen ao longo da temporada com a Red Bull, o holandês superou o britânico no valor final recebido. Assim, o ranking geral acabou colocando o tetracampeão à frente.

Norris e Piastri avançam impulsionados por bônus generosos

Lando Norris surge em terceiro lugar, mesmo tendo conquistado o título mundial. Ainda assim, ele acumulou uma renda expressiva graças aos bônus oferecidos pela McLaren.

Oscar Piastri, seu companheiro de equipe, também ampliou consideravelmente seus ganhos com premiações. Como resultado, a dupla se consolidou entre os maiores beneficiados pelas metas esportivas cumpridas ao longo da temporada.

Leclerc garante o quinto posto entre os mais bem pagos

Por fim, Charles Leclerc completou o top 5 no segundo carro da Ferrari. Embora não tenha acompanhado os números dos três primeiros, ele ainda consolidou uma presença financeira relevante dentro da categoria.

Dessa maneira, o monegasco garantiu seu espaço entre os pilotos com maior retorno econômico em 2025.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.