Verstappen perto de novo contrato lucrativo com a Red Bull

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022 às 9:17

Max Verstappen

Max Verstappen está perto de assinar um novo contrato de dezenas de milhões de dólares com a Red Bull, segundo relatos.

O acordo atual de Verstappen com a equipe vai até 2023, mas após o sucesso do ano passado, os chefes da Red Bull indicaram recentemente que uma renovação seria discutida.

Uma fonte da Red Bull confirmou no teste de pré-temporada desta semana em Barcelona que as conversas estão em andamento, mas não há um prazo para sua conclusão.

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, declarou no mês passado que a equipe já estava “perto do limite” com o salário do holandês, mas posteriormente eles fecharam acordos de patrocínio milionários com Oracle e Bybit.

Assim, entende-se que o salário de Verstappen, atualmente cerca de $25 milhões por temporada, deverá aumentar para a marca de $30 milhões com potencial para bônus adicionais.

Além disso, o teto orçamentário atual da F1, reduzido de $145 para $140 milhões em 2022, não inclui os salários dos pilotos – outro fator que favorece Verstappen durante as negociações.

Um novo contrato parece uma formalidade desde a conquista do título de Verstappen e seu comentário subsequente de que quer permanecer na Red Bull “pelo resto da minha vida”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.