Verstappen: “Perdemos muito tempo no setor intermediário”
sábado, 24 de maio de 2025 às 14:00Max Verstappen mantém a cabeça fria sobre suas chances no Grande Prêmio de Mônaco, mas sabe que o desempenho na classificação “não foi bom o suficiente”. O holandês largará do Principado em quinto lugar, sem conseguir encontrar ritmo para desafiar as McLarens e as Ferraris na frente do grid.
O piloto de 27 anos sabe que isso foi potencialmente tudo o que ele e seu RB21 conseguiram reunir nas sessões de classificação mais importantes da temporada. “Sim, estamos perdendo muito tempo no setor intermediário. Não há aderência mecânica nas curvas lentas”, foi a primeira reação do piloto da Red Bull à Viaplay.
“Mas aqui, você tem curvas ainda mais lentas. No segundo setor, por dentro, onde você precisa bater nas zebras, o carro não se comporta bem nelas”, comentou Verstappen, explicando que a Red Bull vem enfrentando dificuldades com isso há algum tempo.
O holandês não viu o quinto lugar como uma surpresa, atrás dos pilotos da McLaren e da Ferrari. “Assim que começamos a classificação, vimos que não estava lá. Aí o quinto lugar é normal”, afirmou.
Verstappen então extraiu tudo o que era possível? Ou havia mais do que isso? “Eu estava no limite, mas não foi bom o suficiente. Não havia aderência suficiente. Tudo parecia razoavelmente bom, mas no setor do meio, você sente que não está funcionando perfeitamente”, concluiu.
classificação, f1, formula 1, gp monaco f1, holandês, max verstappen, noticias f1, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.