Verstappen: “Perdemos muito tempo no setor intermediário”

sábado, 24 de maio de 2025 às 14:00

Max Verstappen

Max Verstappen mantém a cabeça fria sobre suas chances no Grande Prêmio de Mônaco, mas sabe que o desempenho na classificação “não foi bom o suficiente”. O holandês largará do Principado em quinto lugar, sem conseguir encontrar ritmo para desafiar as McLarens e as Ferraris na frente do grid.

O piloto de 27 anos sabe que isso foi potencialmente tudo o que ele e seu RB21 conseguiram reunir nas sessões de classificação mais importantes da temporada. “Sim, estamos perdendo muito tempo no setor intermediário. Não há aderência mecânica nas curvas lentas”, foi a primeira reação do piloto da Red Bull à Viaplay.

“Mas aqui, você tem curvas ainda mais lentas. No segundo setor, por dentro, onde você precisa bater nas zebras, o carro não se comporta bem nelas”, comentou Verstappen, explicando que a Red Bull vem enfrentando dificuldades com isso há algum tempo.

O holandês não viu o quinto lugar como uma surpresa, atrás dos pilotos da McLaren e da Ferrari. “Assim que começamos a classificação, vimos que não estava lá. Aí o quinto lugar é normal”, afirmou.

Verstappen então extraiu tudo o que era possível? Ou havia mais do que isso? “Eu estava no limite, mas não foi bom o suficiente. Não havia aderência suficiente. Tudo parecia razoavelmente bom, mas no setor do meio, você sente que não está funcionando perfeitamente”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.