Verstappen perde chance de segundo lugar no México
domingo, 26 de outubro de 2025 às 19:24Verstappen critica virtual safety car tardio
Max Verstappen refletiu sobre o virtual safety car (VSC) no fim do GP do México, que limitou suas chances de atacar Charles Leclerc pelo segundo lugar.
O piloto da Red Bull terminou a prova em terceiro, depois de largar em quinto. No entanto, poderia ter alcançado mais se a intervenção não tivesse ocorrido quando o Williams de Carlos Sainz já estava atrás das barreiras.
Ainda assim, Verstappen minimizou o impacto:
“Você ganha algumas, perde outras, certo? Às vezes o safety car ajuda, às vezes atrapalha.”

Difícil início de prova
Lando Norris venceu com autoridade e reassumiu a liderança do Mundial. Verstappen, por sua vez, passou a ser 36 pontos atrás do britânico e 35 atrás de Oscar Piastri, no outro carro da McLaren.
O começo da corrida foi caótico. Verstappen explicou que, com pneus médios amarelos no RB21, precisou “sobreviver ao primeiro stint”, enquanto rivais largaram com pneus macios.
Ele teve que passar pelo gramado na primeira curva e se envolveu em diversos incidentes com Lewis Hamilton, que recebeu 10 segundos de punição.
“O início foi bem agitado. Tivemos uma boa largada, mas a corrida até a primeira curva é longa. Estava na parte externa e havia três ou quatro carros lado a lado. Quase bati no gramado.”
“Depois disso, muita coisa aconteceu. Todos ao redor estavam com pneus macios, eu estava com médios, e parecia um pouco difícil. A missão era sobreviver ao primeiro stint e tentar alongar o uso dos pneus.”
Recuperação e estratégia
Após a troca para pneus macios, no entanto, Verstappen se mostrou mais competitivo e satisfeito com o desempenho:
“Quando colocamos os macios, conseguimos andar melhor e ficar mais competitivos. Apesar do fim de semana difícil, brigar pelo segundo lugar depois de tudo que aconteceu no início é um resultado muito forte.”
O holandês destaca que, mesmo sem vitória, a equipe ainda mostrou consistência e capacidade de recuperação durante a prova.
autodromo hermanos rodriguez, Charles Leclerc, comentar formula 1, corrida México, F1 2025, formula 1, GP do Mexico, lando norris, max verstappen, oscar piastri, RB21, red bull, safety car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
