Verstappen pensou que não tinha mais chances de título

quinta-feira, 16 de junho de 2022 às 9:53

Max Verstappen

Max Verstappen achou que seria impossível vencer o campeonato mundial de 2022 após sofrer dois abandonos nas três primeiras corridas.

Problemas mecânicos tiraram o campeão mundial de 2021 dos GPs do Bahrain e da Austrália, e o holandês só pôde assistir Charles Leclerc vencendo ambas as provas e abrindo 46 pontos de vantagem.

Porém, cinco etapas depois, o jogo virou completamente. Verstappen conquistou quatro vitórias e Leclerc teve dois abandonos, deixando o piloto da Red Bull 34 pontos à frente do monegasco – que também foi superado por Sergio Perez e caiu para terceiro.

Apesar de agora estar em uma posição confortável, Verstappen reconheceu que seus problemas de confiabilidade no início da temporada o fizeram pensar que não teria mais chances.

“Começando a temporada antes de fazer alguma corrida, você não sabe”, disse Verstappen no podcast Talking Bull. “Talvez nós tenhamos um bom carro, talvez não. Então pareceu que nosso carro era competitivo para estar na luta pelo campeonato”.

“Mas depois de abandonar duas vezes e ficar 46 pontos atrás, eu pensei ‘este campeonato está perdido, não vai acontecer’, ou pelo menos a recuperação levará muito tempo. Então, basicamente em três corridas, nós viramos o jogo como equipe e agora estamos na frente”.

Apesar de ter revertido enfaticamente a tendência das três primeiras etapas de 2022, Verstappen avisou que a Red Bull não pode relaxar.

“É bastante satisfatório, mas é claro que nós sabemos que também pode mudar rapidamente, portanto temos de ser cautelosos”, disse Verstappen.

“Nós precisamos realmente nos concentrar em não abandonar mais porque os dois que tivemos são demais. As corridas disputadas até agora foram um pouco frenéticas e loucas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.