Verstappen parece não entrar na “pilha” da Red Bull

terça-feira, 27 de julho de 2021 às 14:29

Max Verstappen

Apesar da equipe Red Bull ter entrado com um pedido de revisão da punição a Hamilton pelo acidente com Verstappen em Silverstone, o piloto holandês disse que não quer saber de briga, mas sim garantir que na pista ele possa dar seu melhor.

Ele fez esses comentários em um comunicado à imprensa divulgado pela Red Bull logo após o surgimento de que a equipe havia oficialmente solicitado aos comissários da FIA uma revisão da decisão que emitiram sobre o acidente.

“Não tenho muito a dizer sobre isso tudo”, disse Verstappen. Na sexta-feira, no mesmo dia em que a Red Bull apresentou sua petição à FIA, a equipe publicou uma longa coluna do chefe da equipe Christian Horner repetindo suas críticas a Hamilton e à condução da Mercedes no incidente.

“Para ser honesto, não estou interessado em me envolver em nada disso”, continuou ele. “Eu sei o que aconteceu em Silverstone enquanto eu estava no carro e, obviamente, sinto como minha corrida terminou, mas agora estou apenas me concentrando em garantir que posso dar meu melhor na pista para que possamos estar à frente no campeonato.”

“A equipe pode cuidar do lado oficial das coisas e de qualquer coisa que precise ser cuidada após a batida, mas meu trabalho é o mesmo de sempre – ser o melhor que puder e tentar vencer no domingo.”

Verstappen disse que está apto para correr novamente após bater na curva Copse e sofrer 51G no corpo. “Tenho alguns hematomas, é claro, mas isso é normal depois de um impacto tão grande, mas estou treinando e me sentindo bem.”

“Eu fiz uma simulação de uma corrida de 24 horas esta semana e foi um bom teste para ver como meu corpo reagiria ao passar o tempo sentado em uma posição e atrás de telas por um longo tempo, me senti absolutamente bem, o que me faz sentir positivo ao entrar neste fim de semana. Definitivamente, estou pronto para voltar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.