Verstappen: Outra batalha pelo título com Hamilton seria sensacional para todo mundo

terça-feira, 6 de junho de 2023 às 13:30

Hamilton e Verstappen na Espanha

Assim como quase todos os grandes campeões, Max Verstappen parece estar começando a ficar entediado pela falta de adversários pelo segundo ano consecutivo na F1, e receberia bem outra batalha pelo título da F1 contra Lewis Hamilton e Mercedes, afirmando que seria “ótimo para o esporte”.

Verstappen está a caminho de garantir seu terceiro título consecutivo de pilotos, já que após 7 corridas tem vantagem de 53 pontos sobre o companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Perez.

Checo, por mais que se esforce, não parece ter muitas condições de desafiar Verstappen, pelo menos é o que o conselheiro da própria Red Bull, Helmut Marko, pensa e verbaliza publicamente.

Depois de uma luta intensa com Hamilton em 2021, que terminou em polêmica, a temporada seguinte foi muito fácil para o holandês, assim como essa de 2023 parece que será.

A Ferrari representou uma séria ameaça, em termos de ritmo, no começo 2022, mas os Vermelhos se perderam totalmente ainda no primeiro terço do campeonato deixando o caminho livre para Verstappen empilhar uma vitória atrás da outra, enquanto a Mercedes ficou completamente foda de combate com seu péssimo carro o ano inteiro.

Na F1 2023, a Red Bull tem o carro mais rápido novamente por uma margem ainda mais significativa, dando a Verstappen uma chance enorme de um terceiro título.

Falando após sua última vitória no GP da Espanha, Verstappen foi questionado se ele ficaria animado com outra batalha pelo título com Hamilton e, potencialmente, também com George Russell.

“Sim, acho ótimo para o esporte em geral, né, se você tiver mais equipes lutando na frente”, disse ele. “Isso é, eu acho, o que eles querem nos alcançar tão honestamente que seria incrível ter mais pilotos realmente lá em cima, e espero que ao longo do ano eles já se aproximem e talvez no próximo ano haja mais equipes realmente no topo.”

Mercedes pode chegar?

Após um início de ano sem brilho, a Mercedes deu um vislumbre de melhora após seu recente pacote de atualização substancial.

Os Prateados garantiram o primeiro pódio duplo do ano em Barcelona, terminando em P2 e P3.

Hamilton parece estar de olho em 2024 como o ano em que a Mercedes poderá desafiar a Red Bull “desde o primeiro dia”.

“Estou focado em garantir que tenhamos o carro no próximo ano para desafiar a Red Bull desde o primeiro dia”, acrescentou.

“Estou trabalhando o máximo que posso com esta equipe e vejo muita força de todos. Eles ainda estão com muita fome.”

“Nossos caras levaram dois segundos para comemorar nosso pódio duplo no domingo e depois voltaram seus pensamentos para tentar descobrir como podemos vencer a próxima corrida e é isso que eu amo neles.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.