Verstappen: “Novamente atingido por uma Mercedes”

domingo, 1 de agosto de 2021 às 14:18

Batida na primeira curva – GP da Hungria

Max Verstappen criticou o fato de ter sido “atingido por uma Mercedes” pela segunda vez em duas corridas no GP da Hungria deste domingo.

O piloto da Red Bull perdeu a liderança do campeonato para Lewis Hamilton após sofrer danos significativos no toque com Lando Norris, provocado pelo erro de Valtteri Bottas na primeira curva em Hungaroring.

Verstappen conseguiu levar seu carro danificado ao 10º lugar para marcar um único ponto, mas lamentou o incidente que acabou com suas chances.

“Novamente atingido por uma Mercedes, não é o que queremos”, declarou Verstappen à Sky Sports F1.

“Eu estava sem a lateral inteira do meu carro, toda a área do bargeboard e o assoalho também ficaram danificados. Para ser honesto, estava quase impossível de pilotar. Eu ainda tentei o meu máximo e marquei um ponto. Pelo menos é algo, mas não é o que queremos”.

Ao ser questionado se o recesso de verão é uma oportunidade para descansar, ele respondeu: “Não, não é. Esses momentos não servem para nada. Eu estou simplesmente desapontado. Tentarei fazer o meu melhor após o recesso, é claro. Espero que meu carro seja competitivo, nós vamos descobrir”.

A liderança confortável de Verstappen no campeonato após o GP da Áustria foi eliminada nas últimas duas etapas depois de dois incidentes.

Pedindo para sua equipe manter o foco na segunda metade do ano, ele acrescentou: “Foram vários momentos bizarros que nos custaram muitos pontos. Eles foram bem rápidos, mas nós nunca vamos desistir. Temos de manter o foco em nós mesmos e ver onde terminamos”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.